Publicidade

Após declaração polêmica sobre mulheres +40, Carolina Herrera irrita Adriane Galisteu

Carolina Herrera disse que mulheres acima de 40 anos não deveriam usar cabelos longos e gerou uma série de polêmicas no meio dos artistas

Após declaração polêmica sobre mulheres +40, Carolina Herrera irrita Adriane Galisteu
Após declaração polêmica sobre mulheres +40, Carolina Herrera irrita Adriane Galisteu – Instagram/galisteuoficial

No ano de 2021, a estilista Carolina Herrera, conhecida por ser uma das mulheres mais elegantes e pelas suas criações, fez uma declaração que está repercutindo como uma fala etarista até os dias atuais.

Publicidade

Convenhamos que medir o nível de elegância de alguém pelo comprimento da saia ou do cabelo, é no mínimo um pouco ultrapassado e demodê, eu diria. Mas, para Carolina, “apenas mulheres sem classe mantêm os cabelos longos após os 40 anos”.

Além disso, durante a mesma entrevista que deu ao Daily Mail, Herrera decidiu ir além e afirmou que minissaias, biquínis e peças de vestuários de jeans são “para jovenzinhas”, explicando que cortou esses itens do seu guarda-roupa antes de completar 50 anos.

ADRIANE GALISTEU SE IRRITA COM CAROLINA HERRERA

Acontece que a tal declaração polêmica, afeta diretamente o direito de escolha e a autoestima de mulheres pelo mundo todo. Inclusive, Adriane Galisteu, que nesta quarta-feira, dia 5, publicou uma mensagem nas redes sociais repreendendo a fala da estilista.

Podia ter ficado calada, ou melhor, poderia ter aproveitado a chance para agregar, aproximar e enaltecer o que nós mulheres somos e representamos! ATENÇÃO, nós podemos e devemos usar o cabelo que a gente quiser, do jeito que a gente quiser na idade que a gente tiver… Pobre Carolina Herrada.” escreveu a apresentadora.

Publicidade

Nos comentários, outras famosas apoiaram o posicionamento de Adriane. A apresentadora e jornalista Nadja Haddad escreveu: “Que declaração decepcionante. Pretendo me manter sem classe por muitos anos ainda.

Ana Paula Renault, em tom de brincadeira, escreveu: “Sempre fui desclassificada mesmo.

Publicidade