beleza   / Cabelos estilosos

Arrasando no dia a dia: 8 PENTEADOS fáceis para fazer em qualquer momento

A influencer e modelo Yasmin Mendler mostra como os penteados podem fazer diferença no look

Manequim Publicado terça 13 julho, 2021

A influencer e modelo Yasmin Mendler mostra como os penteados podem fazer diferença no look
Arrasando no dia a dia: 8 PENTEADOS fáceis para fazer em qualquer momento - Pinterest

Para sair da mesmice do cabelo solto, aposte em alguns penteados fáceis de fazer!

Seja para o trabalho, para visitar as amigas, para um jantar ou para encontrar o crush, um penteado diferente pode fazer a total diferença no seu look, inspirando criatividade e estilo. A influenciadora e modelo Yasmin Mendler ensinou como fazer oito tipos de penteados!

Acompanhe a seguir:
 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

Coque torcidinho
É uma versão simples, mas que dá um toque especial ao coque clássico. “Basta fazer o coque tradicional e enrolar a ponta, formando um caracol. Ele fica ainda mais estiloso se ficar estiver com aquele aspecto mais messy e desconectado, então não se importe se não ficar 100% alinhado”, explicou.
 
Rabo de cavalo elegante
Rápido de fazer, essa técnica deixa o rabo de cavalo comum com uma cara nova. “Faça um rabo de cavalo baixo e puxe bem os fios. Prenda com um elástico e depois coloque o adereço que você preferir por cima, como lenços e tiaras. Nos fios soltos, passe um spray ou pó texturizador e desfie-os para um alcançar um resultado bagunçadinho com volume”, ensinou a influencer.
 
Trança lateral
A trança lateral é ótima para dar um acabamento mais elaborado ao penteado sem precisar de muito esforço. “Divida seu cabelo de forma lateral, pegue uma mecha de tamanho médio a grosso e faça uma trança simples. No final, prenda com um grampo entre os fios soltos.”
 

Meio preso com volume
É um visual que serve tanto para o cotidiano quanto para festas mais sofisticadas, como casamentos e formaturas. “Penteie a parte do volume ao contrário, para gerar bastante frizz. Passe spray e prenda na metade”, descreveu.
 
Trança chique 
Mais um penteado que parece complicado, mas é bem prático para te acompanhar no dia a dia. “Separe o cabelo ao meio, pegue uma mecha de tamanho médio em cada lado e faça uma trança. Puxe as duas para trás e entrelace suas pontas. É ideal para as que preferem um look mais romântico”, explicou Yasmin.
 
Coque baixo clean
Outra variação de coque que sai do lugar comum. “Faça um rabo de cavalo, dividindo a parte presa no meio. Coloque o rabo para dentro, use o pente para dar um pouco mais de volume e depois encaixe o rabo novamente para dentro, formando um coque baixinho”, indicou.
 
Trança boxeadora
Estilosa e divertida, a trança boxeadora é queridinha das fashionistas. “Divida o cabelo ao meio e escolha um lado para começar a trançar. Comece separando três mechas, logo na parte da frente, e trance puxando para trás – mas, em vez de passar as mechas por cima, passe-as por baixo da mecha central”, acrescentou.
 
“Quando a trança já estiver na altura da nuca, os fios devem ser bem apertados, para que fiquem bem presos à cabeça. A partir daí, é só fazer a trança simples até as pontas. Na sequência, repita o processo todo do outro lado. Dá para deixar o penteado mais delicado, esportivo, chique ou clássico, dependendo da sua escolha”, completou.

Último acesso: 28 Jul 2021 - 11:18:59 (1044734).