Autocuidado é TUDO: 5 mimos para você investir no seu bem-estar HOJE

Encontrar valor nas pausas que fazemos para nutrir nosso corpo e nossa mente traz enormes benefícios para vivermos com maior qualidade de vida

Manequim Publicado segunda 7 junho, 2021

Encontrar valor nas pausas que fazemos para nutrir nosso corpo e nossa mente traz enormes benefícios para vivermos com maior qualidade de vida
Autocuidado é TUDO: 5 mimos para você investir no seu bem-estar HOJE - Pinterest

Cuidar da gente mesmo pode parecer um desafio em meio à rotina do dia a dia, né?

Parece que somos atropelados pelas demandas do mundo, do trabalho, da família e mal dá tempo de lançar um olhar amoroso para as nossas necessidades!

Mas encontrar valor nas pausas que fazemos para nutrir nosso corpo e nossa mente traz enormes benefícios para vivermos com mais bem-estar físico e emocional. 

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

Por isso, compartilhamos algumas sugestões de práticas e mimos para inspirar você a praticar autocuidado e, assim, ter um momento de maior conexão – e uma vida mais bem nutrida do que você realmente precisa. Confira!

1. Fique na sua própria companhia
Às vezes o que a gente mais precisa é de um tempo só. E vale lembrar: solidão é diferente de solitude.

Ter um momento consigo mesmo – seja assistindo a um filme, ou fazendo uma caminhada pela rua – é uma boa oportunidade de regar a sua própria presença interna e cultivar essa que é, no fim, a principal relação que a gente tem.

2. Dia de spa em casa

Se a gente pudesse passar o dia todo no spa sendo cuidada por alguém seria maravilhoso, mas que isso é quando sem precisar sair de casa, conseguimos encontrar um tempo só nosso para nos amar. Você pode fazer um day spa perfeito pra si mesma com máscaras faciais, cremes, vela aromática, esfoliadores e uma playlist "good vibes".

3. Leia um livro
Pode ser que aquela pilha de livros só esteja crescendo e você já nem se lembre quando pôde parar e ler algumas páginas daquele livro que começou. Um bom jeito de retomar a sua prática é estipular pequenos períodos, como algo entre 5 ou 10 minutos, para a sua leitura. Assim, você sente que avançou e, se quiser continuar, estende a prática por mais tempo.

Por vezes a gente idealiza um tempo ideal para ler mas, como esse tempo raramente chega, vamos deixando de lado uma prática por não desfrutá-la dentro do que é possível.

4. Medite ou faça yoga online

Yoga, meditação, pilates, todas são ótimos investimentos para um autocuidado geral que toca desde da mente até o corpo. Se você ainda não se deu a oportunidade de conhecer alguma dessas práticas, comece reservando poucos minutos do seu dia, conecte uma aula gratuita na televisão e pronto. Uma nova rotina de presente e ainda a boa forma de brinde. 

5. Tomar um banho quente e relaxante
É no banho onde, muitas vezes, somos invadidos pela lembrança de tarefas para cumprir. E se você aproveitar esse momento para relaxar mais profundamente? Experimente fazer uma oleação no corpo (coloque em um vidro um pouco de óleo de coco ou gergelim e adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda, por exemplo) e preste atenção na sua pele. 

Último acesso: 16 Jun 2021 - 17:55:24 (1044490).