Publicidade

Brilhando sem exageros: 4 erros para você deixar de cometer na hora de aplicar o iluminador

Nem sempre aplicar o iluminador, que bombou nos últimos anos e se tornou item indispensável para muita gente, é fácil; vem aprender!

Iluminador
Brilhando sem exageros: 4 erros para você deixar de cometer na hora de aplicar o iluminador – Pexels/Adrienne Andersen

Com certeza o iluminador se tornou um item indispensável e queridinho na maquiagem de muita gente! Acompanhado do sucesso dos contornos, o pó brilhante veio para ficar, trazendo uma proposta de realçar os principais pontos de nosso rosto, seja para um efeito lifiting ou para melhor harmonia facial.

Publicidade

No entanto, apesar de parecer, nem sempre é fácil aplicar o produto – ainda mais quando optamos por sua forma líquida. Quem nunca saiu brilhando mais do que devia por aí?

Pensando em te ajudar, a influenciadora de maquiagem Priscila Dhaliwal nos contou alguns dos principais erros na aplicação do iluminador e te ensina como corrigi-los para brilhar da melhor forma. Confira!

Brilhando sem exageros: 4 erros para você deixar de cometer na hora de aplicar o iluminador

Aplicar o produto nos pontos errados do rosto

O erro número 1 na hora de usar o iluminador é escolher os pontos errados para destacar no rosto, como o queixo e a testa. Além de deixar o rosto mais brilhoso, o hábito pode fazer com que as áreas que realmente precisam de iluminação passem despercebidas, acabando com o aspecto natural da make. Independente da textura do produto, o ideal é dar um toque de brilho nas áreas mais altas do rosto, como o nariz, as maçãs do rosto e sobrancelhas.

Não esfumar corretamente

Outro hábito que pode arruinar a sua make iluminada é aplicar o iluminador e esquecer de esfumá-lo por completo, resultando em um aspecto pesado. Para um visual natural, a dica é apostar em pincéis finos e de cerdas macias, como o vassourinha, e espalhar fazendo movimentos de rápidos e curtos. Além disso, também vale usar o truque da esponjinha umedecida para espalhar bem o pó.

Publicidade
Combinar iluminador com pó bronzeador

Além disso, um erro frequente é combinar o pó bronzeador com iluminador. Ainda que seja comum utilizar o pó bronzeador na hora de fazer o contorno, unir os dois produtos em uma mesma maquiagem pode pesar o visual e apagar o brilho do iluminador. Por isso, a regra é clara: opte por um ou outro.

Usar a cor errada para o seu tom de pele

Na hora de escolher um iluminador para chamar de seu, é importante considerar o seu tom de pele. Por isso, mulheres negras, morenas e mais branquinhas devem fazer escolhas diferentes. Para as morenas, o ideal é apostar em tons do dourado-escuro ao bronzer. Já as donas de pele negra, os produtos com fundo rosado são a melhor opção. Por fim, as mulheres de pele clara podem (e devem) apostar em tons de champanhe e pêssego.

 
Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade