Cabelos ressecados? Yasmin Brunet revela seu segredo caseiro para manter a hidratação dos fios

A modelo utiliza ingredientes simples e naturais para cuidar dos cabelos

Manequim Publicado quarta 29 abril, 2020

A modelo utiliza ingredientes simples e naturais para cuidar dos cabelos
Yasmin Brunet revelou um de seus segredinhos para manter os cabelos saudáveis - Instagram

Dona de cabelos lindíssimo, Yasmin Brunet resolveu compartilhar com seus fãs um dos segredinhos que utiliza nos fios para deixa-los hidratados. 

A loira, que nunca abriu mão dos fios longos e dourados contou que costuma fazer uma receita caseira com ingredientes naturais.

"Vai salvar o cabelo de vocês e ela é tão natural que dá vontade de comer", brincou ela. 

Em um vídeo compartilhado em seu canal do YouTube, ela mostrou o processo de preparação da receita e revelou os efeitos positivos que estes ingredientes oferecem para a saúde dos fios. 

Ingredientes

  • 1 avocado inteiro ou meio abacate brasileiro maduro
  • 2 bananas
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de azeite
  • 3 colheres de leite de amêndoas
  • Melado de cana

Como fazer

Bata toda a mistura em um liquidificador ou processador Aplique a mistura nos cabelos secos, deixe agir de 15 a 20 minutos e lave os fios normalmente com água corrente, shampoo e condicionador. Esta máscara pode ser aplicada a cada 15 dias. 
 

Benefícios

O abacate e o óleo de coco são ingredientes ricos em lipídios, aminoácidos e gorduras monoinsaturadas que contribuem para manter a hidratação dentro dos fios. Já a banana é uma fruta rica em potássio, substância que atua como restaurador dos fios por conta de seu efeito fortalecedor. O leite de amêndoas possui propriedades cosméticas por conta dos antioxidantes e vitamina E presente em sua composição. Já o azeite de oliva, ajuda a tratar os fios ressecados porque cria uma película protetora nos fios. 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 23:20:59 (1042604).