beleza   / Para ficar babado!

Como preparar a pele mista antes da maquiagem? Aprenda alguns truques infalíveis

Fã de uma boa make, a influencer Isabela Crociolli separou alguns segredos para manter o rosto limpo e saudável antes de aplicar a tão querida make

MANEQUIM Publicado quarta 19 maio, 2021

Fã de uma boa make, a influencer Isabela Crociolli separou alguns segredos para manter o rosto limpo e saudável antes de aplicar a tão querida make
Como preparar a pele para que a make dure mais e fique perfeita - Divulgação

Uma boa make valoriza a beleza feminina, mas é preciso cuidar bem da pele para receber todos os produtinhos. Por isso, investir em skincare é fundamental. Conversamos com a influenciadora Isabela Crociolli, que não dispensa a maquiagem no seu cotidiano, mas segue uma rotina fixa de preparação da pele para que as makes fiquem durem e fiquem incríveis.

“Uma das coisas que amo fazer é me maquiar! Às vezes, a pele fica muito cansada por excesso de produtos e nem por isso devemos deixar de elevar a nossa autoestima com a ajuda da make. Mas é preciso tomar alguns cuidados importantes”, comenta.

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa'

Segredos para a boa saúde da pele
 
“Fazer a minha skincare é quase como uma terapia para mim. Para minha pele mista, eu sigo os seguintes passos: removo a maquiagem com um lenço umedecido, lavo muito bem o rosto com sabonete líquido, aplico um bom tônico e também passo ácido em dias alternados. Quando não passo, hidrato o rosto com vitaminas”, descreve.
 
Durante a semana, Isabela também aposta em outros rituais, como a esfoliação. “É ótima para uma limpeza mais profunda, pois retira as células mortas. Em seguida, aplico uma máscara calmante. Além disso, faço luz intensa pulsada para o estímulo de colágeno e microagulhamento com algumas substâncias específicas”, explica. “E ainda cuido muito do restante do corpo. Cremes corporais fazem desse autocuidado.”

 

PARA A MAKE SIMPLES DO DIA A DIA
 
Depois de cuidar do rosto, ela começa a aplicar a maquiagem normalmente. Para o dia a dia, sua make é mais básica.
 
“Começo com o primer para uniformizar a pele e, na sequência, já venho com a base. Durante o dia, gosto de algo clean, então passo uma base com proteção UV, seguindo com o pó para selar a base. Faço contorno no nariz, testa e mandíbula, ilumino o ponto T e finalizo com um spray fixador.”
 
O resultado da make após cuidar da pele, segundo a influencer, é nítido. “A pele fica mais viçosa, o produto se adapta melhor e tem mais durabilidade, além de você saber que seu rosto está mais saudável, o que é a principal vantagem.”

DORMIR COM MAKE? NEM PENSAR!
 
A influencer traz outras dicas que fazem toda a diferença para preparar a pele antes da maquiagem. “Não durma de maneira nenhuma com a make. Gosto de usar produtos de qualidade, como um sabonete com pH equilibrado, um sérum com alto nível de absorção e ainda um filtro solar potente”, indica. 
 
Ela destaca uma dica extra: “Lembre-se de retocar esse filtro de três em três horas, mesmo estando em casa. Se puder, tenha sempre em mãos um pó compacto com proteção solar também.”

Como a loira destacou, esses são os cuidados que ela segue para a pele MISTA dela. É bacana lembrar que seu tipo de pele pode ser diferente e precisar de outros cuidados. Quem responderá essa pergunta para você da melhor forma e indicará os produtos perfeitos é o seu dermatologista!

Último acesso: 14 Jun 2021 - 18:02:24 (1044383).