beleza   / Hidratação

Confira 3 receitas com ingredientes naturais para escurecer os cabelos em casa

Veja como produtinhos guardados na dispensa serão úteis para escurecer e dar brilho a suas madeixas

MANEQUIM Publicado quarta 6 maio, 2020

Veja como produtinhos guardados na dispensa serão úteis para escurecer e dar brilho a suas madeixas
Confira 3 receitas com ingredientes naturais para escurecer os cabelos em casa - Pixabay/Pinterest

Conhecemos diversas receitas caseiras para deixar os cabelos mais claros, não é? Passar chá de camomila, enxaguar os cabelos com leite, entre outras técnicas, são macetes naturais que nos ajudam a deixar as madeixas alguns tons mais claras.

Mas os cabelos escuros também têm sua vez! Hoje, a Manequim irá ensinar a preparar algumas máscaras caseiras para você que quer escurecer e dar brilhos aos seus cabelos sem danificar os fios. As técnicas ainda prometem disfarçar os brancos. Ótimo, não? Vamos lá!

Máscara de café

  • 2 colheres de sopa de café solúvel
  • 2 colheres de sopa de água quente
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação (desde que seja branca)

Primeiramente, misture o café solúvel com a água quente e mexa até formar uma mistura homogênea. Em seguida, acrescente a máscara hidratante. Lembrando que, dependendo do comprimento de seu cabelo, você pode facilmente dobrar a receita. Reserve.

No banho, lave os cabelos com shampoo, enxágue e retire o excesso de água. Para isso, utilize uma toalha. Em seguida, aplique a máscara hidratante de café, mecha por mecha, massageando bem os fios. Deixe o produto agir por 30 minutos. Se quiser, utilize uma touca para segurar os cabelos e potencializar o efeito da máscara. Por fim, enxágue. Não há a necessidade de passar condicionador.

Potencializador feito com Chá-Mate

  • 2 colheres de sopa de mate
  • 1 xícara de chá de água quente

Para essa receita, você irá preparar seu chá, normalmente. Porém, não utilize os sachês. Para obter um resultado mais vibrante, use o mate solto, o mesmo usado para preparar o famoso e tradicional chimarrão. Deixe a água ferver, acrescente o mate e abafe a mistura por 15 minutos. Coe e espere esfriar.

Em seguida, o processo é basicamente o mesmo da receita anterior. Lave seus cabelos com shampoo, enxágue e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique o chá nos fios e deixe agir por 30 minutos. Se quiser, você também pode utilizar uma touca, ou simplesmente deixar os cabelos soltos com uma toalha sobre as costas. Após o tempo indicado, enxágue e finalize do jeito que preferir.

Potencializador feito com Sávia e Alecrim

  • 4 colheres de sopa de sálvia
  • 2 colheres de sopa de alecrim seco
  • 1 colher de sopa de vinagre de maça
  • 500 ml de água

Esta receita é um pouco mais trabalhosa do que as anteriores. Em uma chaleira, ferva a água com a sávia e o alecrim por cerca de 10 minutos. Tampe a chaleira e deixe a mistura abafada até esfriar. Em seguida, coe o chá e adicione o vinagre de maça. Deixe a mistura descansar na geladeira por 15 dias.

Passado o tempo, aplique seu potencializador nos cabelos limpos e secos. Deixe agir por 30 minutos. Por fim, enxágue apenas com água.

Último acesso: 25 Jan 2022 - 14:47:49 (1042635).