beleza   / Dica de influencer

Cuidados da influencer: Tata Estaniecki conta 3 dicas para manter os cabelos loiros saudáveis em casa

A influenciadora deu conselhos de como deixar o cabelo loiro ainda melhor mesmo sem ir ao salão de cabeleireiro

Manequim Publicado segunda 9 agosto, 2021

A influenciadora deu conselhos de como deixar o cabelo loiro ainda melhor mesmo sem ir ao salão de cabeleireiro
Tata Estaniecki conta 3 dicas para manter os cabelos loiros saudáveis em casa - Instagram / @tataestaniecki

Certas tendências parecerem universais no mundo da moda e beleza, passam-se os anos e ainda, por incrível que pareça, estão em alta, não é mesmo?

Uma das mais clássicas aqui no Brasil e no mundo é o cabelo loiro, adotado por muitas celebridades e influencers. Mas, entrar no time dos cabelos claros não é tão fácil quanto parece. Os cuidados para mantê-los saudáveis não são tarefas simples, ainda mais em casa.
 
A influenciadora e empresária Tata Estaniecki não vive sem o seu loiro pérola e contou algumas atitudes que devemos evitar na hora de cuidar dos fios mais claros. Confira: 

 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

1. Reparação 
Como já sabemos todo cuidado é pouco com o cabelo novo, isso inclui diretamente os produtos utilizados no seu dia a dia. 

“O cabelo loiro precisa de bastante cuidado, então produtos que tenham a cicatrização capilar é ideal, como nós shampoos e condicionadores. Afinal, esse tipo de cabelo é um dos que mais de desgasta facilmente”, aconselhou Tata.


Com a constante quebra, ressecamento e opacidade dos fios uma das estratégias adotada pela influenciadora se baseia em usar diferentes produtos durante a semana.

“Esse rodízio é ótimo para atender tudo que o cabelo loiro precisa, às vezes um produto só na semana não é suficiente”, completou.

2. Óleo capilar
O óleo capilar é um dos seus grandes aliados para você manter os cabelos loiros lindos e saudáveis.

Com o fácil ressecamento dos fios, sempre cabe colocar um finalizar e evitar as temidas pontas duplas.

“Com uma fórmula mais leve nos cabelos úmidos após lavar ou com eles ainda secos, mas vai de cada um”, explicou.

3. Água quente
Outra grande preocupação quando falamos de cabelos claros é a água quente. Por muitas vezes, parece só um detalhe, mas a diferença é notória no brilho. 

“Muita gente nem da bola, mas os fios ficam todos desbotados e fragilizados depois de muitos banhos. O ressecamento está diretamente ligado a este erro que muitas mulheres ainda cometem”, disse.

E finalizou: “Por mais que a água quente seja uma ótima opção para aquele banho relaxante, é melhor deixar para os dias mais quentes ou que não precisa lavar os fios. Mesmo com o frio, é melhor mesmo colocar em uma água morna para minimizar os danos”.

Último acesso: 20 Oct 2021 - 00:21:12 (1044921).