Publicidade

Dermatologista avalia tratamentos caseiros de beleza das famosas e dá dicas preciosas para a quarentena

Receitinhas caseiras para pele e cabelos feitos pelas celebridades brasileiras são avaliados por especialista

Dermatologista avalia tratamentos caseiros de beleza das famosas e dá dicas preciosas para a quarentena – Instagram

Com o isolamento social e a quarentena, até mesmo as famosas estão sem poder frequentar clinicas de estéticas e salões de beleza. Logo, muitas delas têm recorrido a métodos de beleza caseiros para estar em dia com os cuidados com a pele e cabelos, tão importantes para quem trabalha com a imagem e para a autoestima das mulheres de modo geral.

Publicidade

A dermatologista Dra. Hellisse Bastos conversou com a Manequim e avaliou algumas das medidas adotadas pelas celebridades brasileiras.

Cabelos e pele ressecados

A atriz Marina Ruy Barbosa mostrou em suas redes sociais como o uso do óleo de argan pode combater o ressecamento e o frizz, assim como pode reparar e hidratar as pontas dos cabelos. “O óleo de argan é um óleo essencial com muitas propriedades.”, começou a especialista. Hellisse ainda completou: “Apesar de hidratante e usado para fios ressecados e com frizz, ele também é indicado para fios oleosos, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar. Quando usado para a pele, sua hidratação permite a absorção melhor de nutrientes e proporciona efeitos anti-envelhecimento (por propriedades antioxidantes como os nutrientes saponinas e vitamina E), anti-inflamatórios e cicatrizantes”.

Máscara de hidratação x condicionador

Publicidade

A atriz e modelo Ellen Roche mostrou que aposta na máscara para manter o cabelo hidratado: “No banho, eu troco o condicionador pela máscara. Ela ajuda a deixar o cabelo muito mais hidratado”, confessou a famosa. Para a especialista, “quem tem cabelos oleosos devem usar máscara de hidratação nas pontas sempre após shampoo e depois usar o condicionador para fechar as cutículas. A máscara é essencial para manter o cabelo com uma boa elasticidade, mas não esquecer do condicionador. O shampoo abre as cutículas capilares, a máscara penetra com poder hidratante e o condicionador fecha as cutículas”.

Dicas para cabelos oleosos

A modelo e apresentadora Isabeli Fontana, que assume ter os fios oleosos, afirmou em suas redes que passa o shampoo três vezes durante o banho. Para a Dra. Hellisse, cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias ou no máximo em dias intercalados, mas não necessariamente 3 vezes durante o banho. “Além disso, a escolha do shampoo é muito importante para evitar oleosidade na raiz. Opte por shampoos neutros e específicos para cabelos oleosos. Contudo, sempre lembrar de hidratar as pontas, pois esses shampoos podem ressecar o fio no seu comprimento”, explicou. Você sabe com que frequência deve lavar seus cabelos? Confira clicando aqui!

Publicidade

Esfoliação caseira

Outro truque de beleza de Isabeli Fontana é fazer esfoliação caseira uma vez por semana. “Tiro a maquiagem antes de dormir todos os dias, mas sempre acaba ficando algum resíduo. Por isso gosto de esfoliar”, conta a morena. Segundo a especialista, “esfoliação da pele deve ser feito no máximo de 1 vez semana, mas não deve ser feita todos os dias. Fazer um creme de esfoliação com ingredientes naturais como açúcar granulado e mel é uma boa pedida e muito menos agressiva do que opções que usam bicarbonato de sódio, por exemplo”.

Touca Vaporizada

Publicidade

A atriz Giovanna Lancellotti também aposta na aplicação da máscara de tratamento durante a sauna: “Deixo agir por 20 minutos. Isso garante que o produto penetre melhor no fio”. Dra. Hellisse diz que: “Usar touca vaporizada ou fazer sauna ajuda durante o processo de cuidados capilar. Já quando se trata da pele, é preciso ter muito cuidado com o que se aplica pois a pele fica mais permeável é suscetível à penetração de substâncias. Pode ser feita a aplicação de óleos essenciais, mas cuidados com os tóxicos, tipo alumínio, flúor e cloro, que são muito frequentes em composições que usamos no dia a dia e poderem intoxicar nossas células. Evitar o usar de chapinhas e secadores do dia a dia ajuda a preservar a haste capilar, mas se não for possível pensar sempre em usar um óleo reparador ou cremes antitérmicos”.

Dra. Hellisse Bastos avalia tratamentos caseiros de beleza das famosas e dá dicas de beleza
Reprodução/MF Press Global