beleza   / Depilação

Diga adeus aos pelos! Saiba como produzir sua própria cera depilatória em casa com apenas 3 ingredientes

Utilizar cera depilatória em casa nunca foi tão simples! Confira receita caseira para fazer durante quarentena

MANEQUIM Publicado segunda 30 março, 2020

Utilizar cera depilatória em casa nunca foi tão simples! Confira receita caseira para fazer durante quarentena
Saiba como produzir sua própria cera depilatória em casa com ingredientes simples e baratos - PxHere

Durante a quarenta, as depilações nos salões de beleza deverão esperar um pouco para acontecer. Pensando nisso, que tal aproveitarmos esse momento para reproduzirmos uma receitinha simples de cera depilatória para você fazer com produtos que tem em casa?

A cera de mel e limão pode ser uma ótima saída para quem não quer investir em mercadorias industrializadas vendidas em perfumarias e farmácias, além de ser uma saída para fugir das lâminas, que agridem a pele a cada passada.

Vamos lá?

Ingredientes:

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro (150 mL)
  • 3 colheres de sopa de água

Modo de preparo:

Primeiramente, adicione numa panela o açúcar e a água. Mexa até formar uma mistura homogênea. Ligue o fogo médio e deixe ferver durante seis minutos. Enquanto isso, vá adicionando pouco a pouco o suco de limão, sem parar de mexer. Depois, continue mexendo por mais oito minutos em fogo baixo.

Você saberá que sua cera estará pronta quando ela estiver com cor de âmbar, ou caramelo. Para testar o ponto do produto, coloque um pouquinho dele num prato e deixe esfriar um pouco. Em seguida, com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, verifique-se de que a cera está em ponto de fio. Caso ela não esteja ‘repuxando’, continue no fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera chegue ao ponto certo.

Aplicação:

Aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pelos utilizando uma espátula ou palito de picolé. Em seguida, retire. Caso você queria usar o chamado papel de depilação, agora pode ser um bom momento. Para remover os vestigos de cera, enxágue a parte depilada com água e aplique um creme hidratante de sua preferência. Lembre-se de evitar passar sobre a pele produtos que contenham álcool em sua composição, pois podem gerar irritações.

Quando a cera se solidificar, basta aquecer novamente em banho-maria ou no micro-ondas e verificar a temperatura antes de usar.

Último acesso: 08 Dec 2021 - 10:28:47 (1042458).