beleza   / Que tal?

Efeito glow ou matte? Well Dias, maquiador das famosas, indica o melhor tipo de make para o verão

Esqueça as regras: de acordo com o especialista, dá para fazer uma maquiagem com textura semi matte durante estação mais quente do ano

MANEQUIM Publicado quarta 25 novembro, 2020

Esqueça as regras: de acordo com o especialista, dá para fazer uma maquiagem com textura semi matte durante estação mais quente do ano
Pele cheia de brilho e glow ou mais sequinha, apostando no efeito matte? Well Dias comenta tendências para o verão! - Letícia Barbeto/ João Cássio/ João Cássio

O verão já está chegando e a estação geralmente pede maquiagens mais leves para a pele, com efeito glow. Mas será que isso é regra? Para Well Dias, maquiador de famosas como Bruna Zanardo e Giovanna Chaves, não necessariamente. Dá para apostar no matte, controlar mais o brilho e conseguir um efeito mais aveludado para a pele.

“Uma pele semi matte glow é uma boa pedida porque a junção do glow com o matte faz com que a make dure mais, tenha uma cobertura melhor da pele e o efeito continue natural”, aponta o maquiador. 

A principal vantagem dessa mistura de make é que ele junta o melhor dos dois mundos: os produtos de efeito glow previnem o risco da pele ficar pesada e com aspecto craquelado, que a pele matte pode apresentar. Por outro lado, uma make puramente cremosa, de acordo com o maquiador, pode transferir e não ter uma boa durabilidade. É nessa parte que o efeito matte é bem-vindo.

Mesmo com o clima quente e o calor, a maquiagem semi matte glow não derrete e o acabamento fica intacto. Para o especialista em makes, isso é totalmente possível:

“Sempre uso hidratantes com iluminador para preparar a pele! Na sequência, uso uma base semi matte misturada com uma 24h ou específica para temperaturas mais altas, para dar esse efeito específico.”

MAquiagem para o verão
Foto: Letícia Barbeto

Além disso, Well lembra um fator que ainda deixa muitas mulheres confusas na hora de se maquiar. Preparar a pele com produtos de textura matte, como base e corretivo, por si só, não garante uma make duradoura. “Isso é um mito. O que vai garantir a duração da maquiagem são os cuidados diários com a pele. Na verdade, a pele gera oleosidade como forma de proteção quando não está sendo devidamente tratada”, explica.

Não há dúvidas que a pele iluminada realça o bronzeado típico da estação e traz o frescor do verão, mas Well acredita que é totalmente possível conciliar esses dois tipos na mesma make. 

Para os fãs da make glow, principalmente na estação mais ensolarada do ano, o especialista indica produtinhos essenciais para as leitoras:

Para quem ama uma dica boa:

“Um hidratante Strobe Cream MAC para preparar a pele, depois uma base iluminador em creme Orgasm NARS ou uma base Backstage Dior. Pode dispensar o corretivo, pois essa base é leve e permite criar camadas nas áreas que precisam de maior cobertura e hidratante Doha para cabelos”, recomenda. “Para finalizar, fixador de cabelo Keune, para dar aquela segurada na make.” [Sim, você sabia dessa dica? É maravilhosa]

MAquiagem para o verão
Foto: João Cássio

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 15:51:11 (1043614).