beleza   / Mudanças

Febre da harmonização facial: Especialista tira as principais dúvidas sobre o procedimento

Cada vez mais normalizada e em uma crescente desde o último ano, esse procedimento vem chamando atenção dos estudiosos devido aos resultados, nem sempre bem sucedidos

Manequim Publicado terça 8 junho, 2021

Cada vez mais normalizada e em uma crescente desde o último ano, esse procedimento vem chamando atenção dos estudiosos devido aos resultados, nem sempre bem sucedidos
Febre da harmonização facial: Especialista tira as principais dúvidas sobre o procedimento - Pinterest

Queridinha dos famosos, a harmonização facial é desejada entre as pessoas de todos os tipos que querem se sentir melhor com suas aparências, sabia?

Cada vez mais normalizada e em uma crescente desde o último ano, esse procedimento vem chamando atenção dos estudiosos devido aos resultados, nem sempre bem sucedidos!

Por isso, Dra. Priscilla Martelli, dentista especialista em harmonização facial, tirou as principais dúvidas sobre o tema. Confira:

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

1) O que é a harmonização facial?

Harmonização facial é uma especialidade da área médica/odontológica que compreende técnicas através das quais é possível proporcionar ao rosto um equilíbrio entre os traços faciais, amenizando os efeitos deletérios do envelhecimento e corrigindo as imperfeições.

 2) O que é injetada na face dos pacientes?

Existem vários tipos de tratamentos dentro da Harmonização facial de acordo com as diferentes queixas. Podemos por exemplo, aumentar o volume dos lábios através dos preenchedores que normalmente são compostos de ácido hialurônico. Podemos paralisar as linhas de expressão através da toxina botulínica. Também existem bioestimuladores de colágeno que atuam na melhora da flacidez da pele, além das técnicas cirúrgicas em que normalmente não existem implantes de substâncias.

Febre da harmonização facial: Especialista tira as principais dúvidas sobre o procedimento
Dra. Priscilla Martelli, dentista especialista em harmonização facial - Moises Pazianotto / Rl Assessoria

3) Por que todos querem fazer este método?

Atualmente existe uma busca incessante pelo rosto e corpo perfeito.

Devido o advento dos filtros e do photoshop algumas pessoas passaram a ter uma expectativa irreal de beleza e por isso estão sempre em busca de métodos para se tornarem mais belos e, a harmonização facial é uma das formas de melhorar as suas imperfeições.

4) Você enxerga isso como um modismo? As pessoas querem ficar iguais as que eles seguem no Instagram e perdem a própria personalidade,é isso? 

Não acredito na hipótese do modismo. Acredito ser hoje a melhor opção de tratamento estético devido o seu caráter conservador, seguro e aos seus resultados eficazes.

No geral, as pessoas que buscam pela harmonização facial se espelham em alguém a quem elas admiram. Algumas são conservadoras e buscam por procedimentos sutis, mas existem aquelas que querem grandes transformações e neste caso existe todo um fator psicológico a ser considerado.

5) Quais as regras para fazer a harmonização?

Para realizar um procedimento de harmonização facial eu oriento escolher um especialista experiente e com bom senso crítico e a partir daí seguir as suas recomendações e orientações lembrando que para cada caso existe um tipo de tratamento. A harmonização não é indicada para todos os tipos de face, por isso, uma análise criteriosa é fundamental para indicar os procedimentos adequados para cada paciente.

 6) Como é o procedimento e como é o pós?

Para cada tipo de procedimento existe uma técnica que é um tipo de recomendação pós operatória, mas no geral eles são realizados sob anestesia tópica ou injetável local e duram em torno de 1 hora. Seus resultados são observados dentro de aproximadamente 15 dias e duram de 6 meses a 1 ano. 

Recomendamos 24 horas de repouso, gelo local e medicação anti-inflamatória e/ou antibiótica.

Último acesso: 14 Jun 2021 - 18:45:57 (1044496).