beleza   / Segredinho da famosa

Glória Pires usa: Receita com vinagre de maçã para deixar os cabelos hidratados e mega brilhantes

Dermatologista ensina receita natural usada pela atriz para cuidar dos cabelos grisalhos

Manequim Publicado terça 10 agosto, 2021

Dermatologista ensina receita natural usada pela atriz para cuidar dos cabelos grisalhos
Glória Pires usa: Receita caseira com vinagre de maçã para deixar os cabelos hidratados e mega brilhantes - Instagram / @gpiresoficial

Você já ouviu falar do tratamento com vinagre de maçã no cabelo? 

Pois, se ainda não ouviu, está por fora dessa onda que não é tão nova assim, mas vem conquistando cada vez mais corações, ou cabelos, no caso.

+++ R$ 7 mil reais em uma blusa ''furada''? A Maisa disse sim para a peça e compôs uma produção super chique e fashionista!

Recentemente, a atriz Glória Pires postou no seu Instagram que usava o item para cuidar dos cabelos grisalhos, que manteve ao natural, sem tintura, durante a quarentena. 

Esse item que todo mundo tem em casa promete fios hidratados e mega brilhantes, independente da cor.

Além disso, pode ser usado por veganos, já que é cruelty-free e também para quem faz low e no poo por ser natural. 

 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

Antes de mais nada, precisamos entender como ele funciona nas madeixas. A dermatologista Dra. Priscila Camara de Camargo explicou como o vinagre de maçã atua:

“Quando o PH do nosso cabelo está normal, ele permanece ácido. Entretanto, quando submetemos os nossos fios a procedimentos químicos, como alisamentos ou colorações, o PH se eleva, tornando-os neutros ou alcalinos, ou seja, os fios perdem a sua acidez”, explicou.

Ainda de acordo com a especialista, os fios com PH elevado acabam apresentando escamas abertas, o que promove cabelos mais vulneráveis. A capacidade de reter líquidos e nutrientes acaba sendo afetada, deixando as madeixas opacas e fragilizadas. O vinagre de maçã, por sua vez, possui um PH altamente ácido. Por este motivo, é usado para reequilibrar o PH do cabelo. Ele baixa esse nível e torna os fios ácidos novamente.

“O vinagre de maçã fecha as escamas do fio e facilita a retenção de líquidos e nutrientes essenciais para a saúde das madeixas. Sela a cutícula capilar e permite que o reflexo da luz promova um efeito super brilhante nos fios”, ressaltou Dra. Priscila.

Além de brilho, ele reduz o frizz e promove um cabelo mais alinhado, já que deixa os fios mais saudáveis e nutridos por mais tempo. Também tem efeito desembaraçador, pois elimina o aspecto áspero da cabeleira e ainda é ótimo para deixar os cachos modelados.

Por isso, usar o vinagre de mação como pré-poo pode deixar os cabelos perfeitos!

“O pré-poo é uma técnica criada para realizar um tratamento nos fios antes da lavagem com o shampoo. Serve para proteger os cabelos da ação dos sulfatos e demais detergentes, doando mais força, densidade e equilíbrio”, observou a Dra Priscila, que ensinou uma receita super fácil para todos os tipos de cabelos.

PRÉ-POO COM VINAGRE DE MAÇÃ

Ingredientes

- Um borrifador
- 250ml de água
- 250ml de vinagre de maçã

Modo de preparo:
No borrifador, coloque a água, o vinagre e misture bem. Quando for fazer a lavagem dos fios, borrife a solução da raiz às pontas e deixe agir por cinco minutos. Depois disso, só lavar normalmente com shampoo.

Último acesso: 29 Sep 2021 - 00:06:32 (1044926).