beleza   / Skin Care

Ivete Sangalo aposta em máscara facial para enfrentar quarentena pelo coronavírus

A cantora contou aos seguidores que cuidar da pele tem sido uma de suas atividades durante o período de isolamento

Manequim Publicado terça 17 março, 2020

A cantora contou aos seguidores que cuidar da pele tem sido uma de suas atividades durante o período de isolamento
Ivete Sangalo dá dicas de belezas para fãs seguirem durante a quarentena - Instagram

Os casos do novo coronavírus no Brasil têm deixado a população em estado de alerta.

Diante do caos da pandemia, algumas pessoas já pararam de trabalhar e estão isoladas em casa, e outras conseguiram autorização para fazer o tão temido -- e amado, ao mesmo tempo -- home office.

A orientação é que todos só saiam do lar em caso de extrema necessidade. Com isso, diversas pessoas já começaram a ficar entediadas e com medo de não terem o que fazer nos próximos dias.

Mas a musa Ivete Sangalo, preocupada com seus fãs, decidiu mostrar o que ELA tem feito para incentivar todo mundo a não sair de casa de maneira nenhuma.

"Ah, Ivete, to em casa sem fazer nada... Invente! Já fiz máscara, já estudei com meu filho, já fiz show de teatro, já imitei todos os bichos, já lavei as mãos, já usei álcool gel, já fiz pipoca..... SO NÃO VOU SAIR DE CASA! A ideia é essa. Pelo bem comum", postou ela no Instagram.

Mas temos outras dicas também!

Xô stress! Quartzo Rosa é usado em tratamentos de pele para aliviar tensão e eliminar energias negativas

O uso de pedras minerais vem sendo incluído em muitos rituais de beleza e o quartzo rosa já virou queridinho de beldades na hora do cuidado com a pele, ou mais conhecido: Skin Care.

Além de ser a pedra do amor, símbolo da feminilidade e da jovialidade, ela trabalha a pele por meio de suas propriedades naturais e personalidades como a empresária Lala Rudge, a atriz Guilhermina Guinle e a cantora Ivete Sangalo já amam essa técnica.

“Quando é incorporada no skincare, o quartzo rosa age na energia e no sensorial da pele, minimizando a ação das toxinas e do stress, aliviando a tensão. Além disso, se usado com roller, melhora a oxigenação e circulação e reorganiza os músculos faciais”, explica Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, que há mais de 40 anos trabalha com produtos e tratamentos naturais. 

A especialista, que conheceu o roller (rolinho da beleza) em uma viagem a Xangai (China), há 10 anos, comenta que como a pedra é fria, esquenta em contato com pele, pois absorve o calor. ​“Por este e outros motivos é que ela regulariza a energia”, revela ela.

Mas uma dica que Roseli deu foi: não forçar a pedra na pele. “Faça movimentos de baixo para cima e de dentro para fora por cerca de cinco minutos. Você vai sentir a diferença”, garante.

Na clínica Roseli Siqueira, o quartzo rosa é utilizado no Feng Shui Facial, uma técnica que trabalha energia circular e linhas energéticas associadas às emoções, agindo em diferentes áreas da vida, como saúde, carreira, família e amor.

“Usamos a pedra do amor para aliviar as tensões, eliminar as energias negativas e, junto com máscaras faciais biotecnológicas e óleos essenciais, recuperar a energia e vitalidade da pele”, conta a cosmetóloga . 

 

Último acesso: 03 Jun 2020 - 20:27:37 (1042412).