beleza   / Produto milagroso?

Marca de cosméticos é investigada após vender batom que promete emagrecimento de até 6 kg em um mês, diz colunista

Segundo o colunista Leo Dias, o batom milagroso está sendo investigado pelo Ministério Público

Manequim Publicado quarta 13 maio, 2020

Segundo o colunista Leo Dias, o batom milagroso está sendo investigado pelo Ministério Público
O batom é vendido pela marca pertencente a apresentadora Viviane Salvetii - Instagram/ Lip4slim

Imagina conseguir perder até seis quilos por mês passando um batom? Sim, essa é a proposta da marca que vende o Lip4Slim, um batom anunciado como redutor de gordura corporal rápida.

Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, a marca diz que o produto possui ação rápida, tem eficácia comprovada e é regularizado pela ANVISA, além disso, em uma das publicações, uma cliente mostra os supostos resultados do emagrecimento utilizando apenas o bato sem nenhuma dieta, exercício ou procedimentos estéticos.

A marca do produto milagroso é vendido pela empresa da apresentadora Viviane Salvetti, e segundo nota publicada pelo colunista do UOL Leo Dias, o MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) resolveu investigar o anúncio do produto após um consumidor efetuar uma denúncia sobre as promessas do cosmético. 

A Anvisa foi procurada pelo jornalista e esclareceu que o produto não poderia ser vendido como cosmético já que provoca resultados clínicos, isso é, o emagrecimento é uma característica de medicamentos e por isso o Lip4Slim não poderia ser vendido como um simples cosmético. 

Leo Dias procurou a marca de Viviane Salvetti e recebeu uma nota, em que se pronuncia sobre o caso e afirma que apenas a embalagem não corresponde às exigências da Agência de Vigilância Sanitária, porque na caixa a marca diz que o produto é "redutor de gordura". 
 

Último acesso: 25 Jan 2022 - 14:50:16 (1042684).