beleza   / Covid-19

Máscara PFF2: É possível proteger-se da forma correta e com vários penteados; Veja truques

O uso de máscara deve ser mantido mesmo após as duas doses da vacina contra a Covid-19

MANEQUIM Publicado quinta 17 junho, 2021

O uso de máscara deve ser mantido mesmo após as duas doses da vacina contra a Covid-19
Máscara PFF2: É possível proteger-se da forma correta e com vários penteados; Veja truques - Instagram

A máscara PFF2 vem ganhando cada vez mais adeptos por ser a mais eficiente para a proteção contra a COVID-19. Segundo uma pesquisa da USP, a versão sem válvula da PFF2 a filtra 98% das partículas no ar, enquanto a cirúrgica 89%. Apesar dos números melhores, não é tão fácil usá-la por causa dos seus elásticos que dão a volta na cabeça. Além disso, muita gente não gosta por causa da marcação nos cabelos soltos.

+VEJA: 3 tendências de moda usadas por Anitta no novo clipe 'Mon Soleil'

Mesmo que as normas de biosegurança digam que todas as máscaras devem ser usadas com o cabelo preso, para evitar que os fios entrem em contato com a máscara e com o rosto, causando possíveis contaminações, sabemos que nem todo mundo está disposto a usar o cabelo preso todos dias e gosta de varias no penteado.

+VEJA: Cruelty free, vegano, liberado: Conheça cada termo do rótulo das maquiagens e cosméticos

Como o uso de máscara deve ser mantido mesmo após as duas doses da vacina contra a Covid-19 e a PFF2 é a melhor opção, te mostramos alguns truques para usar o cabelo solto - liso, cacheado e crespo! - e ter uma proteção eficaz.

Cabelo liso:

Se você tem cabelo liso, Bia Klimek, um das responsáveis pelo perfil Qual Máscara, ensinou que o melhor jeito de deixar a máscara no lugar é com a ajuda de grampos e tic-tacs, já que os fios podem fazer com os elásticos deslizem.

+VEJA: Você usaria o novo queridinho? Blazer cropped é a versão do clássico repaginada e super fashionista

Passo a passo:

Comece colocando a máscara no rosto e puxando os dois elásticos para a nuca - como faria normalmente. Separe o cabelo ao meio e prenda a metade de cima em um rabo de cavalo. Puxe o elástico de cima até a base do rabo e segure com tic tacs. Isso garante que o elástico não escorregue durante o dia. Para finalizar, solte o rabo de cavalo e pronto, PFF2 colocada com sucesso.

Também é possível fazer variações do penteado e deixar uma parte presa ou um coque pequeno.

 

 

Cabelo crespo ou cacheado

Já se o seu cabelo for da curvatura cacheada ou crespa, não tem desculpa! Também dá para usar o cabelo soltinho e com outras formas de penteado.  A criadora de conteúdo Cecília Boechat ensinou três penteados para usar com PFF2  e arrasar. O cabelo soltinho é bem parecido com o liso. 

Passo a passo:

Prenda a parte de cima do cabelo e ajuste os elásticos, um na base da cabeça e o outro antes da parte presa. Depois, é só soltar a parte de cima e desfiar os fios com as mãos para garantir bastante volume e esconder o elástico. 

Meio rabo e rabo de rabo baixo são ótimas opções para um penteado mais elaborado. Basta deixar o cabelo preso na altura desejada.

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 15:18:24 (1044578).