Mega Hair: aprenda a cuidar do seu aplique e evite estes 5 erros comuns

Veja como evitar que a qualidade do mega hair fique comprometida

Manequim Publicado quinta 23 abril, 2020

Veja como evitar que a qualidade do mega hair fique comprometida
Veja quais cuidados tomar após colocar aplique nos cabelos - Globo/ Instagram

O mercado da beleza oferece diversas opções para mulheres que estão insatisfeitas com o comprimento ou volume dos cabelos naturais, no entanto, nenhum resultado é tão instantâneo como o Mega Hair. 

Em menos de uma hora é possível alongar os fios e deixa-los mais encorpados utilizando métodos variados como mega hair de queratina, ponto americano, tela, fita adesiva, microlink e tic tac. 

Este assunto virou pauta entre especialistas de beleza depois que as BBBs Rafa Kalimann, Gabi Martins e Marcela Gowan recorreram aos apliques para entrar no reality show com os fios longos, no entanto, o confinamento as impossibilitou de fazer a manutenção correta das mechas e consequentemente tiveram o mega hair exposto e ressecado.

Para evitar que a qualidade do mega hair fique comprometida, é necessário evitar os erros abaixo e cuidar da maneira correta. Veja o que NÃO fazer:

1) Lavar sem delicadeza
Lave as mechas do mega hair com cuidado, fazendo movimentos para baixo para evitar que a raiz do aplique enrole uma na outra.

2) Demorar para fazer manutenção
Faça a manutenção dentro do prazo indicado de acordo com o método que você utiliza. Cabeleireiros geralmente indicam a manutenção a cada três meses.

3) Pentear sem cuidado
Utilize escovas e pentes adequados e penteia os fios do mega hair com cuidado e paciência. 

4) Tomar banho de piscina com frequência 
Evite o mergulhar o mega hair no cloro, presente em abundância na água de piscina, essa substância compromete a qualidade do aplique.

5) Fazer chapinha e escova com frequência
O calor excessivo em cima da cola pode danificar o mega comprometendo sua fixação nos cabelos.
 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 11:19:55 (1042574).