Mito ou verdade: dormir em fronha de cetim é bom para os cabelos?

Saiba se a fronha de cetim ajuda a deixar os cabelos mais bonitos

Manequim Publicado quarta 17 junho, 2020

Saiba se a fronha de cetim ajuda a deixar os cabelos mais bonitos
Descubra se vale a pena investir em uma fronha de cetim para os cabelos - Freepik

Novas descobertas no universo da beleza surgem frequentemente para compor a rotina de cuidados de muitas mulheres, no entanto, a dica da vez não se trata de um produtinho, nem misturinha caseira, mas sim uma prática que pode ajudar a manter os cabelos mais alinhados. 

Dormir com uma fronha de cetim pode ser um hábito banal e sem relevância, no entanto, a prática não é novidade para algumas mulheres que não abandonaram mais este hábito depois que começaram a investir em tecidos nobres para a roupa de cama. 

+ VEJA TAMBÉM: Sofre com o inchaço matinal no rosto? Confira 3 dicas infalíveis para aliviar este problema

+ VEJA TAMBÉM: Shampoo caseiro de café estimula o crescimento do cabelo; saiba como preparar

Elas afirmam que sentiram diferença na saúde e beleza dos cabelos desde que começaram a dormir apenas com fronhas de cetim nos travesseiros. Mas, afinal, é mito ou verdade que a fronha de cetim funciona?

É verdade, funciona mesmo. 

Os tecidos tradicionalmente utilizados nas roupas de cama podem causar um efeito rebelde nos fios depois de uma noite de sono agitada. A textura pesada destes tecidos provocam uma maior fricção dos fios o que aumenta as chances dos cabelos acordarem com aspecto rebelde e com frizz. 

Se levarmos em conta que o cetim é um tecido que provoca menos atrito com os fios, é possível afirmar que ele colabora para que os cabelos acordem com aspecto mais saudável e menos amassado. 

Vale ressaltar que a fronha de cetim não é um tratamento capilar milagroso, mas sim um método para manter a aparência dos cabelos mais bonita, por isso, esta prática funciona apenas como um complemento da sua rotina de cuidados com os cabelos. 
 

Último acesso: 18 Jan 2022 - 15:35:39 (1042859).