Publicidade

Operação disfarce: apague as manchinhas com ajuda de corretivos

Conversamos com experts no assunto que nos ensinaram técnicas para escolher e aplicar o produto

Quando o assunto é pele perfeita, não há mulher que não se interesse. Afinal, um rosto lisinho é o primeiro passo para fazer aquela maquiagem de arrancar suspiros, certo? Disfarçar aquelas manchinhas indesejadas ou as temidas olheiras, que entregam sem dó as noites mal dormidas, é tarefa do corretivo – um item indispensável no nécessaire, mas que muitas mulheres ainda não sabem usar e simplesmente pulam esta etapa. 

Publicidade
Segundo a maquiadora Marcia Val, do Hi Salão, o ideal é aplicá-lo depois da base. “Desta forma, já consigo perceber se será preciso de uma cobertura maior, assim a maquiagem fica mais natural”, entrega a expert. Para garantir que o efeito fique perfeito, Marcia explica que a melhor opção é aplicar com um pincel, pois o efeito fica profissional e não há desperdício do produto. Mas, no dia a dia, é inevitável não se entregar a praticidade dos dedos; neste caso, não espalhe o produto, mas dê leves batidinhas. “Se você passar, espalhar, passar de novo, espalhar, você vai colocar e tirar o produto. Agora, se você der batidinhas, você concentra o corretivo onde ele é necessário”, diz Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez. 
Como escolher o corretivo ideal?
São tantas opções disponíveis nas prateleiras que fica difícil saber qual é o ideal para a sua pele. Para ajudar nessa tarefa, lembre-se: “Os corretivos em creme são os com melhor cobertura! Já os líquidos são mais finos, perfeitos para quem quer apenas disfarçar pequenas imperfeições”, diz Elton. 
Além dos vários formatos, é fácil achar uma gama caprichada de cores – inclusive coloridos. Para Marcia, a melhor maneira de não errar na escolha é testando na pele. “Costumo usar a mesma cor da base, assim não há preocupação de ficar uma faixa mais clara”, diz.
Investir nas opções coloridas também é uma boa ideia! Elas completam o nécessaire e servem para casos específicos. Entenda:
Amarelo: neutraliza manchas arroxeadas, como as que ficam na região dos olhos em noites mal dormidas. 
Verde: cobre manchas avermelhadas, como as espinhas. 
Lilás: ajuda a disfarçar manchas amareladas, como hematomas. 
Vermelho: responsável por cobrir manchas brancas, como as causadas pelo vitiligo. Funciona melhor em peles escuras.
Laranja: é o tom que ajuda a disfarçar manchas azuladas, como muitas vezes as olheiras podem ficar. 
ARTDECO | O Boticário | Tracta | Quem Disse, Berenice?