Para incluir na rotina de beleza: Óleo de gergelim nutre e recupera pele e cabelos danificados

Além do seu uso na cozinha, este óleo também é indicado para o uso cosmético devido suas propriedades antioxidante, antimicrobiana e anti-inflamatória

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 14 julho, 2021

Além do seu uso na cozinha, este óleo também é indicado para o uso cosmético devido suas propriedades antioxidante, antimicrobiana e anti-inflamatória
Para incluir na rotina de beleza: Óleo de gergelim nutre e recupera pele e cabelos danificados - Pinterest

Considerado um dos óleos mais saudáveis presentes no mercado, o óleo extraído do gergelim é um poderoso ingrediente não apenas para sua saúde, mas também para a aparência. 

O óleo de gergelim é derivado das sementes da planta de gergelim, também conhecida como Sesamum indicum. Essas plantas são nativas da África Oriental e da Índia, no entanto, atualmente são cultivadas em muitos países ao redor do mundo.

Além do seu uso na cozinha, este óleo também é indicado para o uso cosmético devido suas propriedades antioxidante, antimicrobiana e anti-inflamatória. Além de ser um óleo pouco comedogênico, ou seja, possui baixas chances de obstruir os poros.

 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

De acordo com um estudo de 1989 publicado no Journal of the Society of Cosmetic Chemists, o óleo de gergelim refinado tem uma avaliação comedogênica de um, e o óleo de gergelim não refinado tem uma avaliação de três. Os óleos não comedogênicos, como o óleo de gergelim, são boas opções para muitos tipos de pele.

Um estudo recente realizado pelo Departamento de dermatologia da Islamic Azad University com ratos mostrou que o óleo de gergelim é eficiente para tratar queimaduras de segundo-grau. 

Para continuar conferindo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DA MANEQUIM.

Último acesso: 27 Jul 2021 - 08:53:43 (1044743).