Pele Madura: Malu Voss te conta alguns segredos para manter a pele saudável e jovem aos 40

"Estou aprendendo a me amar e a me aceitar mais como sou”, Malu revela tudo sobre sua rotina nessa fase da vida

MANEQUIM Publicado segunda 15 novembro, 2021

Cuidados para pele acima de 40 anos - Crédito: Stephanie Verhart

A designer e influenciadora brasileira, Malu Voss conta que com a chegada aos 40 anos, tem se debruçado nos cuidados com a pele e a saúde, e revela que a única mudança que sentiu em relação ao seu corpo foi a necessidade de praticar mais exercícios. Além disso, realizou um procedimento estético para realçar seu olhar.

“Senti que agora preciso malhar com mais frequência e incorporar mais exercícios aeróbicos para manter o corpo com pouco teor de gordura. Quanto à estética, o único procedimento que fiz foi uma cirurgia de blefaroplastia, para retirada do excesso de pele nas pálpebras”, conta Malu.

Malu Voss mantém uma rotina de cuidados com a pele desde seus 30 anos, fazendo a limpeza e hidratação da pele com produtos especiais, para garantir proteção saudável com o corpo, e conta com detalhes seu processo de cuidados.

“Todos os dias na parte da manhã eu lavo meu rosto com um sabonete facial seguido por tônico, sérum, hidratante para as áreas dos olhos e hidratante facial. Se eu irei estar exposta ao sol, uso protetor solar. À noite eu faço uso de ácidos, como retinóico ou glicólico”, explica.

+++ 'Preparem-se': Simone brilha com look azul de paetês na final do 'The Masked Singer Brasil'

A influenciadora, acredita que todas as mulheres sofrem de alguma forma, pressão estética, ainda mais, as que usam sua imagem para trabalhar. Por conta disso, já se desgastou demais, e hoje tem se aceitado melhor.

“Eu sou muito perfeccionista e por isso sempre exigi muito de mim, mas estou aprendendo a me amar e a me aceitar mais como sou”, comenta Malu.

Sem se ater às dietas malucas em sua alimentação, Malu Voss é adepta apenas do jejum intermitente, que faz algumas vezes ao ano. Nesse jejum, a influenciadora conta que se alimenta das 12h às 20h.

“Eu amo essa dieta porque, além de ajudar a baixar a gordura corporal, também auxilia meu corpo a eliminar mais rapidamente células mortas e criar novas células”, destaca.

Por fim, Malu repassa suas dicas de beleza às mulheres que estão nessa fase dos 40.

+++ Buuu! Cheia de flores, Eliana se fantasia de caveira mexicana para festa de seu filho

“Recomendo ter uma boa noite de sono, com pelo menos 8 horas. Não fugir de uma boa alimentação, praticar exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana e usar uma linha de skincare de boa qualidade. Também é importante tomar cuidado com a exposição ao sol, e, se possível, não fumar e não beber álcool”, indica Malu Voss.

Último acesso: 27 Nov 2021 - 00:03:47 (1045580).