Publicidade

Prestes a completar 51 anos, Maria Cândida sugere para mulheres maduras: “Olhem-se no espelho de cabeça erguida”

Em 22 de junho, a apresentadora Maria Cândida celebra mais um ano de vida e, antes disso, decidiu deixar uma mensagem de reflexão para as seguidoras nas redes sociais

Prestes a completar 51 anos, Maria Cândida deixa recado para mulheres
Prestes a completar 51 anos, Maria Cândida deixa recado para mulheres – Instagram/ @mariacandidatv

A apresentadora Maria Cândida já provou que sobre autoestima ela entende! Feliz, madura e trabalhando a autoaceitação e o amor-próprio, a artista posta frequentemente frases inspiradoras para as seguidoras nas redes sociais, convidando todas elas à reflexão. Perto de completar seus 51 anos, não fez diferente.

Publicidade

Canceriana, Maria Cândida celebra seu aniversário em 22 de junho e pouco antes da data especial, ela fez questão de postar uma declaração sobre a fase de “mulher madura” que tem vivido nos últimos tempos.

“5 dias pra 51 anos! Amo! Quantas vezes, mais nova, eu me senti como se existissem duas de mim mesma… Confusa, invertida… Isso melhora muito e pode até desaparecer com a maturidade, tá Loba?! A sensação (que pelo menos eu tenh) é como se dessem um upgrade na nossa cabeça. Um degrau acima, sabe?! A visão amplia”, escreveu.

Quase com 51 anos, Maria Cândida fala sobre sensação de envelhecer

Há algum tempo, completar 50 anos era considerado envelhecimento. Hoje, com o avanço da tecnologia e da ciência, esse pensamento já ficou passado. Porém, é normal que muitos homens e muitas mulheres ainda sintam o peso do envelhecimento quando saem dos 40 e chegam nos 50 anos. Sobre isso, Maria Cândida comenta: “O que pode fazer você odiar envelhecer? A não aceitação da desaceleração física. Ela vai acontecer nos 40+ e na menopausa, principalmente… Fato. Dica da Loba: Te prometo que rotina de exercício físico, nutrição adequada e meditação ou algum anti-stress farão você ter vitalidade até os 100 anos!”

Ela ainda completa com outros tópicos que podem deixar essa fase difícil de lidar – mas sempre dando dicas de como superar cada um deles:

Publicidade

“2) A não aceitação da sua idade… Se você não aceitar o inevitável do processo da vida, fato pra todo ser humano, e não perceber que a vida é feita de fases e mudanças, será muito difícil. Muitooooo! Dica da Loba: Se olhe no espelho de cabeça erguida, dando um belo f… para o mundo… Entenda a sua beleza, o seu corpo, a sua ginga, as suas rugas.

3) A comprovação da falta de estrutura, de não ter feito um planejamento até aqui… Você pode sentir que a idade chegou e não conquistou “nada”… Dica da Loba: Não se culpe! Respeite o seu tempo. Perceba que, às vezes, demoramos pra sair de processos tóxicos, o que realmente faz a gente perder foco, dinheiro, tempo na vida… Mas nada é em vão. O aprendizado real fica guardado! Confia!”

O texto foi publicado junto a fotos muito significante; confira:

Publicidade