Publicidade

Entenda por que o estilo maximalista é o grande queridinho da vez!

Adotado por diversas celebridades e influenciadores por valorizar a expressão extravagante, com mistura de cores, estampas e acessórios!

Entenda por que o estilo maximalista é o grande queridinho da vez!
Entenda por que o estilo maximalista é o grande queridinho da vez! – Reprodução / Instagram / @emilisindlev

O estilo maximalista, que antes era visto como falta de noção e brega, hoje é uma tendência que tem tudo para dar certo! Embora o estilo voltado para o maximalista tenha surgido em meado dos ano 70, o que foi crucial para a consolidação da estética nos dias de hoje foi o período de pandemia, em que as roupas causais, formais ou estilosas foram substituídas por pijamas ou roupas extremamente confortáveis, a retomada á vida fora de casa tem se adaptando para as novas necessidades e realidades das pessoas.

Publicidade

Menos é mais? Não! A única regra dentro do estilo maximalista é pensar fora da caixinha!

+++ Prestes a completar 51 anos, Maria Cândida sugere para mulheres maduras: “Olhem-se no espelho de cabeça erguida”

+++ Bianca Andrade aparece conjunto rosa fashion com tecido de… toalha; confira!

O que antes era menos é mais, agora se torna mais é mais devido a vontade de uma parcela da população que sentiu a necessidade de expressar através do vestuário, o que não é nenhuma novidade, visando que moda é comportamento, mas a inovação vem justamente por mais pessoas estarem olhando e se interessando por peças mais coloridas, excêntricas, excessos de acessórios para o dia a dia, algo que poderia ser facilmente encontrado em eventos noturnos, agora se torna um estilo versátil e totalmente cabível para o diurno.

Confira algumas dicas de como adotar o estilo no dia a dia: 

Publicidade
  • Mix de cores e estampas 

Já foi o tempo em que apenas estampas e cores distintas não poderiam estar em um mesmo look sem ser chamado de brega! A combinação de subtons de uma mesma cor ou até mesmo cores diferentes como rosa e verde, roxo e laranja, azul e amarelo, podem resultar em um look para lá de criativo e super dentro das tendências. Brinque com as combinações, não existe certo ou errado aqui.

Publicidade

  • Peças excêntricas 

Até o look mais básico (e bonito) como uma calça jeans e uma camiseta branca pode s tornar um visual para lá de moderno quando se é adicionado uma peça inusitada como um casaco com pelúcia, coletes, luvas, lenços, entre outros. O céu é o limite! Você também pode (e deve) apostar em bolsas  e sapatos com modelagens, cores, texturas e estampas diferentes.

  • Sobreposições de peças

Indispensável e totalmente essencial! Para quê usar uma ou duas peças em um look se você pode usar várias? Blazer, trend coats, vestidos, saias, tops, camisas. Tudo vai varias do que vai se adequar melhor para a temperatura ou ocasião do look. Aqui volta a oportunidade de se brincar com cores, estampas, brilhos, elementos metálicos e muito mais.

  • Seja você!

Nada adianta adotar um estilo que não combine com você. É importante conhecer o que gosta ou não de vestir assim como o que te deixa desconfortável ou não em um visual. A ideia do maximalista é exatamente oferecer liberdade para pessoas criativas e não aprisionar. Apesar de ser uma tendência que vem crescendo, não é regra, por isso, existe estilo distintos que possam conversar melhor com a sua proposta. Caso o maximalista seja “a sua cara”, não tenha medo de ousar.