beleza   / Se informe

Seja equilibrado! Alta ingestão de açúcar pode causar malefícios para a pele; Saiba mais

Protagonista de várias receitas, o açúcar é um grande inimigo para o organismo e principalmente para a pele, acelerando o envelhecimento cutâneo

Manequim Publicado quinta 16 setembro, 2021

Protagonista de várias receitas, o açúcar é um grande inimigo para o organismo e principalmente para a pele, acelerando o envelhecimento cutâneo
Seja equilibrado! Alta ingestão de açúcar pode causar malefícios para a pele; Saiba mais - Pinterest | Freepik / @@azerbaijan-stockers

Os doces são as verdadeiras perdições de muitas pessoas, mas o excesso de açúcar no organismo pode causar grandes problemas para a sua saúde, sabia?

Além de  contribuir com o  ganho de peso e desencadear doenças como a diabete, o açúcar também afeta diretamente a nossa pele, atrapalhando os resultados desejados com a rotina de skincare.

Diminuir o consumo de açúcar no seu dia a dia também ajuda a evitar outros efeitos negativos, como o processo chamado de glicação, capaz de acelerar o envelhecimento precoce da pele. 

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

“A glicação é ocasionada por uma reação em que carboidratos, como a glicose, se ligam permanentemente a proteínas, como a elastina e  o colágeno, substâncias responsáveis pela firmeza da pele. Com isso, o açúcar faz com que as proteínas se quebrem, o que aumenta o processo de envelhecimento da pele e a flacidez. É uma ação tão danosa quanto a dos radicais livres”, afirmou Mariana Veloso, médica que atua na área de dermatologia e medicina estética.

O elemento presente na cozinha de milhares de brasileiros pode trazer consequências negativas tanto para a pele, a curto e longo prazo, quanto para o corpo como um todo, tudo irá depender de como ele será consumido e com qual  frequência.  

“Quando você ingere açúcar, ele acaba acionando uma série de mecanismos dentro do nosso corpo e os malefícios não se restringem apenas à pele, está relacionado à obesidade,  a alergias alimentares, além disso  ele pode desativar o sistema imunológico e prejudicar suas defesas contra doenças infecciosas”, explicou a especialista.

Último acesso: 20 Oct 2021 - 00:01:27 (1045200).