beleza   / Estética

Você faria? Kevinho surge sem lentes de contato nos dentes e diferença impressiona! Profissional comenta sobre famoso procedimento estético

A Dra. Bruna Conde foi a responsável por esclarecer nossas dúvidas sobre o assunto; confira

MANEQUIM Publicado sexta 30 outubro, 2020

A Dra. Bruna Conde foi a responsável por esclarecer nossas dúvidas sobre o assunto; confira
Cantor Kevinho surge sem lentes de contato nos dentes e diferença impressiona! Profissional comenta sobre o famoso procedimento - Instagram / @kevinho

Recentemente, o cantor de funk Kevinho, 22, usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo feito diretamente do consultório odontológico.

No registro, o artista surgiu sem suas lentes de contato. Porém, o que realmente chamou a atenção do público foi o desgaste excessivo em seus dentes hígidos, ou seja, seus dentes "originais". "Não vai ficar assim. Isso aqui é só um preparo porque eu já usava lente antes. Eu estava usando há mais de quatro anos", contou o cantor em sua conta no Instagram.

+ VEJA: Gabi Martins revela procedimentos estéticos após sua saída do ‘BBB20’

Em conversa com a Dra. Bruna Conde, cirurgiã dentista, pós-graduada em periodontia, cirurgia plástica periodontal e disfunção temporomandibular, a profissional esclareceu que, antigamente, utilizavam-se técnicas para a colocar as facetas dentais na qual se tinha um desgaste bem acentuado. "Hoje em dia, com as novas lentes de contato, os desgastes são bem sutis e suaves. Por isso, é muito importante saber se você vai realizar uma faceta ou uma lente de contato. Cada caso tem que ser avaliado individualmente. Dependendo do material, do tamanho, da forma e da espessura que você vai querer, você vai precisar aumentar ainda mais esse espaçamento. Isso tudo precisa ser discutido entre o paciente e o dentista para realizar a técnica adequada, sem afetar a saúde do pacientem, e assim obter uma excelente estética".

Além disso, Bruna explicou que, para realizar o procedimento com as lentes de contato, o paciente tem que estar saudável, não pode ter as gengivas inflamadas, nem estar com cárie ou restaurações deficientes.

Kevinho estava usando as mesmas próteses há quatro anos. Porém, a doutora explica que não tem um tempo certo para realizar a troca das lentes de contato. "Isso irá depender de várias coisas, como, por exemplo, a higiene bucal diária do paciente, sua manutenção e idas ao dentista. Muitos pacientes acham que ter lentes de contato significa que você não precisará mais ir ao dentista fazer a profilaxia profissional, e, com certeza, precisa. Assim como os dentes, você pode perder suas lentes de contato se não tiver uma boa manutenção em casa e no consultório odontológico".

"Só é necessário fazer a troca das lentes de contato se o paciente tiver com ruim adaptação, tiver alguma fratura, se o paciente tiver bruxismo, ou seja, apertamento dentário. É muito importante fazer o tratamento do bruxismo, pois se o paciente tiver esse problema e fizer as lentes, pode sim fraturá-las e perde-las também", continuou a profissional.

+ VEJA: É possível minimizar rugas e linhas finas sem usar ácidos na pele? Roseli Siqueira responde!

"Assim como os dentes, as lentes de contato, com o tempo, podem ir amarelando, principalmente se o paciente tem hábitos como fumar, beber vinho. Então, é muito importante que, se o paciente tiver essa queixa de estética, mas mantiver os hábitos, ele pode, sim, realizar a troca no tempo necessário, porque não existe clareamento nas lentes de contato. Se o paciente estiver insatisfeito com suas lentes de contato, deve fazer a troca, mas sempre de forma segura, com saúde gengival e com profissionais capacitados que realizam excelente atendimento e sempre frisam sobre a manutenção delas.", finalizou.


Bruna Conde (CRO SP 102.038) - Cirurgiã dentista, pós-graduada em Periodontia, Cirurgia Plástica Periodontal e Disfunção Temporomandibular, com capacitação em halitose, bruxismo, pré-natal odontológico, laserterapia, sensibilidade dentária e harmonização facial. É membro da Liva e da ABHA (Associação Brasileira de Halitose), da Associação Brasileira de Odontologia do Sono  (Abros) e idealizadora do canal Saúde Convida. Endereço: Rua Manoel Nobrega, 211 cj 21 (próx. a Avenida Paulista, 100m do metrô brigadeiro) – São Paulo. Telefone: (11) 4371-5360 / (11) 9-9116-9350 (WhatsApp). Instagram @drabrunaconde

Último acesso: 27 Sep 2021 - 02:02:29 (1043482).