Ícone do site

Você sabia? Cabeleireiro das famosas ensina por que não devemos usar alguns tipos de óleo no cabelo

Published 04/09/2020

Cabeleireiro das famosas ensina por que não devemos usar alguns tipos de óleo no cabelo - Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Os óleos são produtos versáteis e, inclusive, muitas vezes usados nos tratamentos capilares. Quem aí costuma usar algum óleozinho em casa na intenção de hidratar as madeixas?

De acordo com publicação feita pelo hair stylist Hugo Mazetto em sua conta no Instagram, não são todos os tipos de óleo, como os caseiros e os vegetais puros, que podemos aplicar nos cabelos. E o motivo tem nome: comedogenicidade.

+ VEJA: 5 produtos cosméticos que você deveria guardar na geladeira e por quê

Mas o que é a comedogenicidade? É a medida usada para avaliar a capacidade que um componente tem de obstruir, ou entupir, coloquialmente falando, nossos poros. Além disso, esta escala é medida de 0 até 5. No caso, quanto mais próximo do zero, menor o grau de entupimento da pele. E quanto mais próximo de cinco, maior o grau de obstrução.

O famoso óleo de coco, por exemplo, que ficou conhecido por suas mil e uma utilidades, inclusive, manter os cabelos sedosos e macios, apresenta grau 4 na escala de comedogenicidade. E além de ser um óleo que entope os poros, é considerado muito quente. Por isso, Hugo indica que seu uso seja feito apenas para fins gastronômicos.

+ VEJA: Que dica! Veja como limpar e conservar seus objetos de prata de uma maneira simples e sem sair de casa

O profissional ainda disponibilizou uma tabela com alguns óleos, ceras e manteigas, de acordo com seu grau de obstrução. Confira:

GRAU ZERO:

GRAU UM:

GRAU DOIS:

GRAU TRÊS:

GRAU QUATRO:

GRAU CINCO:

Para conferir a publicação de Hugo, basta CLICAR AQUI.

 

Sair da versão mobile