Ícone do site

Ácido Hialurônico nos fios? Sim! Na skinificação do cabelo, produtos da pele invadem os cosméticos capilares

Published 30/12/2021

Vamos entender: o que é a Skinificação do cabelo? - Freepik

É isso mesmo que você leu, a famosa rotina de skincare (cuidados com a pele) saiu das prateleiras do seu armário do banheiro e invadiu as barreiras do seu box: os ativos poderosos da pele como o ácido hialurônico, niacinamida, manteiga de cacau, FPS, entre outros – já fazem parte da composição de shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores e óleos capilares.

Vamos entender: como aconteceu a Skinificação do cabelo?

Poluição, vento, sol e o avanço das alterações climáticas já não prejudicam apenas a pele. Esses agressores externos comprovadamente já judiam da saúde capilar. Por isso, esses queridos da pele que são famosos por formarem uma verdadeira barreira de proteção 4 em 1: capaz de combater os raios UVA, UVB, luz azul e poluição de uma só vez.

+++ Os 5 maiores erros quando falamos de cabelos cacheados; saiba quais são!

O ácido hialurônico, conhecido como um volumizador injetável para eliminar rugas e preencher a falta de colágeno na pele, ganhou ainda mais força nos produtos capilares de máscaras, finalizadores e tinturas graças à melhor adesão e alto poder de hidratação e proteção da fibra capilar.

A boa e velha conhecida manteiga de cacau, que faz maravilhas na hidratação labial, envolve e alinha as cutículas capilares para proteger contra os danos externos, graças aos ácidos graxos.

Os fatores de proteção solar presentes no protetor e bronzeador entram em cena nos cremes capilares para minimizar os efeitos negativos dos raios ultravioletas, que podem alterar as propriedades do cabelo como cor e brilho. São baseados em silicones e antioxidantes.

+++ Qual escova de cabelo é ideal para os seus fios? Luigi Moretto te ajuda a escolher

Se os cabelos são uma extensão da face é natural que essa tendência ganhe força e encha as prateleiras das cosméticas por aí. E, você, já pode aderir a eles para se cuidar cada vez mais.

 


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.

Sair da versão mobile