Publicidade
BBB 22: O que tem nas toucas de cetim usadas pelos participantes do Big Brother Brasil? – Reprodução/ Globoplay

É um dos acessórios mais amados por todas as mulheres que temem o frizz nos fios e sempre foi utilizada e recomendada, mas a touca de cetim agora já é item indispensável pelas confinadas do BBB 22.  

Publicidade

Você deve estar se perguntando: Porque o cetim é capaz deste ‘milagre’? 

O segredo está na trama do tecido, que, diferente do algodão ou da malha dos travesseiros, que suga a água do cabelo e gera a desidratação que causa o frizz, o cetim preserva a fibra capilar e ainda diminui o atrito entre os fios de cabelo e o travesseiro. Isso, graças à superfície mais lisa e macia. Para as que acham que a touca incomoda, vale também trocar a fronha de algodão por uma de cetim, que ajuda a surtir o mesmo efeito!

Mas, a grande dica de ouro mesmo desta ‘moda’ é que vale para qualquer cabelo já que nos enrolados vai ajudar a manter o formato das ondas e dos cachos, e nos lisos vai manter o aspecto alinhado.

+++ Argila para purificação e desintoxicação do couro cabeludo: funciona?

+++Primeiro condicionar, depois lavar; Técnica de lavar os cabelos ao contrário já é febre, mas será que é saudável para os fios?

Publicidade

Mesmo que todo mundo possa usar a touca, é preciso lembrar que os fios devem estar totalmente secos antes de colocá-la para o tiro não sair pela culatra e causar caspa ou até fungos no couro cabeludo. No mais, a parte acetinada precisa sempre ser voltada para dentro e envolver todo o cabelo dentro dela. Se atente ainda ao tamanho do modelo para que ele seja adequado ao volume e comprimento dos fios.

Mas, claro que só o uso da touca muitas vezes não basta. Para ajudar a diminuir o efeito arrepiado tão temido do frizz, é preciso ainda apostar no cronograma de cuidados diários que incluem as hidratações e reparações frequentes, além do uso de xampu, condicionador e finalizadores específicos para cada tipo de cabelo.


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Publicidade

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Publicidade

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.