Testeira

Cabelo de capa de revista! Já ouviu falar nas mechas tweed? Luigi Moretto fala sobre esta nova técnica de iluminação delicada dos fios

Nesta semana, o Hair Stylist e parceiro da Manequim nos deu uma aula sobre esta releitura adaptada do 'ombre hair' com 'baby light'

MANEQUIM Publicado quinta 20 maio, 2021

Nesta semana, o Hair Stylist e parceiro da Manequim nos deu uma aula sobre esta releitura adaptada do 'ombre hair' com 'baby light'
Cabelo de capa de revista! Já ouviu falar nas mechas tweed? Luigi Moretto fala sobre esta nova técnica de iluminação delicada dos fios - Fotos: Luigi Moretto

Madeixas discretas que parecem criar um conjunto de fios de tons semelhantes e delicadamente entrançados. Essas são as mechas tweed, que estão encantando muitas cabeleiras. Entenda quem pode usar e como funciona.

Basicamente a mecha Tweed é uma releitura adaptada de ombre hair com baby light, que são mechas bem fininhas. Uma das principais vantagens de utilizar essa técnica é que ela não agride o cabelo, respeita o tom natural e proporciona mais sutileza no resultado, prolongando o retoque e deixando a cor bonita por mais tempo.

Pode ser feita tanto em cabelos mais curtos quanto nos fios mais longos, cacheados e alisados, nada disso interfere no resultado, mas a cor natural dos fios podem surtir alguma diferença já que essa técnica clareia até três tons da raiz natural, por isso, cada cabelo terá um resultado diferente do outro. Os cabelos mais escuros abrem em tons mais quentes e os cabelos mais claros em tons mais frios.

Quem já é adepta das mechas pode também aderir a essa técnica para um resultado mais sutil e delicado, sem esquecer de passar sempre por uma avaliação profissional. Converse com o seu, e então, se jogue!

Cabelo de capa de revista! Já ouviu falar nas mechas tweed? Luigi Moretto fala sobre esta nova técnica de iluminação delicada dos fios
Fotos: Luigi Moretto

Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências.

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!

Sejam muito bem-vindos".

Último acesso: 26 Jul 2021 - 00:20:09 (1044397).