Ícone do site

Cabelos de verão não precisa ser sinônimo de fios maltratados

Published 22/12/2022
Cabelos de verão não precisa ser sinônimo de fios maltratados

Cabelos de verão não precisa ser sinônimo de fios maltratados - Pexels/Kate Gundareva

Mesmo que o sal, o sol e o cloro possam estar na lista de inimigos número 1 dos cabelos saudáveis e bonitos, dá para passar pelo verão sem nenhum apuro. Algumas dicas que separei aqui são bem simples, você mesma pode fazer em casa, e são essenciais para prevenir qualquer dano às suas madeixas.

Cabelos de verão não precisa ser sinônimo de fios maltratados

A regra principal é sempre manter os fios bem cuidados e hidratados.

A gente já aprendeu aqui que isso deve ser feito durante o ano todo, mas nas semanas que antecedem os dias na praia ou na piscina, os cuidados devem ser intensificado.Faça sempre o uso de bons cremes e hidratações profissionais, além de evitar mergulhar de cabeça e deixar os cabelos submersos na água por muito tempo.

Além disso, também evite, nas duas semanas seguintes à coloração ou sempre que retocar a cor, já que as cutículas ficam abertas após a coloração e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios. Se for molhar os fios e deixar eles nadando junto com você, molhe o cabelo antes de entrar na água. Assim, os fios já ficam encharcados e não absorvem tanto os produtos da água da piscina ou do sal do mar. Também antes, vale passar uma camada generosa de creme sem enxágue por toda a cabeleira.

E se mesmo com todos os cuidados você se tornou uma vítima dos fios esverdeados e estiver desprevenida, tenho uma dica caseirinha! Aplique leite puro ao cabelo, aguarde cerca de 20 minutos e depois lave com seu shampoo normal. Mas o ideal mesmo é ter sempre na mala um shampoo anti resíduo age limpando profundamente os fios e retirando, inclusive, o tom esverdeado. Uma dica de ouro também são os shampoos de tonalidade azul ou roxa – os desamareladores. Eles, portanto, possuem formulas exclusivas para este fim que agem nos fios reequilibrando a tonalidade, já que o pigmento roxo é o oposto do amarelo.

E claro, não esqueça de marcar presença em um salão profissional assim que voltar das férias de verão, afinal, só um bom tratamento específico para o seu cabelo vai te deixar com fios saudáveis e lindos para retomar à rotina sem grandes preocupações.

Agora que você já aprendeu tudo, bora curtir a estação mais queridinha do país tropical!

 

**

Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hairstylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Sair da versão mobile