Testeira

Cabelos oleosos: 4 truques para driblar o aspecto de fios sujos

Luigi Moretto dá dicas para mulheres com cabelos oleosos na coluna desta semana

LUIGI MORETTO Publicado quinta 11 novembro, 2021

Luigi Moretto dá dicas para mulheres com cabelos oleosos na coluna desta semana
Cabelos oleosos: 4 truques para usar nos fios - FREEPIK

Não é todo dia que é possível lavar, secar e arrumar os cabelos. Na correria do dia a dia, é muito comum que nem sempre dê tempo de deixar as madeixas em plena limpeza e com a regularidade que desejamos. Mas, é inevitável, a oleosidade pode vir e virar sua grande inimiga.

Para driblar o aspecto de cabelos sujos, algumas dicas para dar adeus ao cabelo oleoso e te ajudar a desfrutar de fios macios e soltos sem precisar recorrer ao chuveiro! Vem comigo aprender.

+++ Prender o cabelo de forma errada pode levar à queda dos fios; cuidado!

1 - Shampoo a seco 

Só limpa sem fazer espuma e não requer nem 1 minuto. Sim, esse milagreiro existe e é uma versão de shampoo em formato de spray e não faz nenhuma sujeira e nem precisa de água. Basta separar as mechas e aplicá-lo com certa distância para disfarçar a oleosidade e deixar os fios soltinhos.  

Mas atenção: não exagere na quantidade para o cabelo não ficar esbranquiçado e ainda se lembre de que os restos de impurezas continuam depositados ali nos seus cabelos, ele só serve como uma emergência, já que o uso contínuo pode depositar substâncias sólidas nas cutículas dos cabelos e no couro cabeludo, podendo gerar coceiras ou causar dermatite alérgica. 

2 - A velha receita da vovó: talco  

Não tem shampoo a seco? O bom e velho talco também pode solucionar o dilema da madeixa oleosa. Penteie o cabelo, separe algumas mechas e coloque um punhado de talco próximo à raiz. Mas, novamente, lembre-se de não exagerar na quantia para evitar as manchas brancas no couro cabeludo e comprimento.

+++ Cabelos de primavera! Quais cuidados devo tomar com os fios na estação mais florida do ano?

3 - Prenda 

Vale os rabos de cavalo, tranças e coques e o que mais a imaginação mandar. Alguns penteados podem ser perfeitos para disfarçar a sujeira do cabelo e ficarão ainda melhor se feitos após o uso dos produtos.  

Apostar em pomadas modeladoras também pode ser uma boa para disfarçar ainda mais a oleosidade! 

4- Lave apenas uma pequena parte da frente 

Selecione uma parte do cabelo, a parte da frente em especial, e prenda o resto. Na pia mesmo, use água, shampoo e condicionador, enxágue e use o secador de cabelo.  

As dicas funcionam, pode apostar. Mas, não se esqueça nunca de que a água e shampoo são sempre as melhores opções para manter saúde e beleza dos seus fios. 

Até semana que vem!


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!".

Último acesso: 27 Nov 2021 - 00:31:20 (1045695).