Publicidade

Cabelos verdes de piscina: como resolver? Hair stylist dá dicas para acabar com a tonalidade indesejada

Luigi Moretto, colunista da Manequim, contou às leitoras como evitar que o cloro danifique os fios, principalmente loiros, nos dias mais quentes de verão; veja como reproduzir as dicas em casa

Cabelos verdes de piscina: como resolver? Hair stylist dá dicas para acabar com a tonalidade indesejada – Freepik / lookstudio

A piscina pode salvar os seus dias mais quentes, mas o cloro pode ser cruel com os seus fios loirinhos. Para não passar nenhum apuro, preste bastante atenção nas minhas dicas. Elas são simples, você mesma pode fazer em casa, e são essenciais para prevenir qualquer dano às suas madeixas. 

Publicidade

A regra principal para as loiras caírem na piscina é sempre manter os fios bem cuidados e hidratados, além disso, evite mergulhar de cabeça nas duas semanas que se seguem à coloração ou sempre que retocar a cor, já que as cutículas ficam abertas após a coloração e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios. Para as semanas anteriores eu tenho uma dica de ouro: uma boa hidratação é o que vai manter os cabelos sempre saudáveis antes de qualquer química ou qualquer mergulho.

Quer molhar? Então, se se liga no meu truque: molhe o cabelo antes de entrar na água, pois os fios já ficam encharcados e não absorvem tanto os produtos da água da piscina. Também antes, vale passar uma camada generosa de creme sem enxágue por toda a cabeleira. 

E se mesmo com todos os cuidados você se tornou uma vítima dos fios esverdeados eu tenho dicas caseiras que podem te salvar. 

Vamos lá? Papel e caneta não mão: 

Publicidade

• Bicarbonato de Sódio: misture uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água morna (ou no próprio shampoo, e espalhe nos cabelos);

Suco de tomate: além de remover a cor esverdeada, ainda deixa o cabelo muito brilhoso. O ácido do tomate age retirando a cor verde dos cabelos. Mas, não vale usar molho de tomate pronto, tem que bater o tomate em um processador ou liquidificador;

Leite: basta aplicar leite puro ao cabelo, aguardar cerca de 20 minutos e depois lavar com seu shampoo normal;

Publicidade

Shampoo anti-resíduo: ele age limpando profundamente os fios e retirando, inclusive, o tom esverdeado. Mas, atenção, dá-lhe cremes nesses fios. Não deixe de hidratar os cabelos nunca, já que esse produto pode lhe causar ressecamento dos fios.

Agora que você já aprendeu tudo, bora curtir o fim do verão sem medo de ser loira e feliz. Se joga!


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Publicidade

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.  

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Publicidade

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!

Sejam muito bem-vindos”.