Publicidade
Reprodução / Pinterest
Reprodução / Pinterest

Com componentes anti-inflamatórios e antioxidantes, a cúrcuma se tornou grande aliada para a saúde e beleza dos fios, em especial, nos problemas mais comuns desta época do ano: as caspas (potencializadas com os banhos quentes) e a queda de cabelo (muito mais comum no outono).

Publicidade

Isso tudo graças a esse condimento ser rico em características anti-inflamatórias já que – em muitos casos – a queda se deve a algum tipo de inflamação, e ao reduzi-la, conseguimos diminuir as consequências, como a quebra dos fios e foliculites capilares – as responsáveis pela queda.

Além dos efeitos anti-inflamatórios, o condimento também é antibactericida, por isso o uso deixa o couro cabeludo mais saudável e assim, conseguimos diminuir a incidência da caspa e, como consequência, proporcionar um crescimento mais forte dos fios.

Para colher o benefícios vale usar das receitinhas caseiras ou optar por um jeito mais simples: comprando produtos que contenham a cúrcuma na composição (tem bastante coisa bacana já disponível no mercado). Ou ainda, outra maneira, é combinar a cúrcuma com óleos essenciais como o de coco ou lavanda.

Publicidade

Para fazer uma máscara capilar caseira:

1. Misture partes iguais de cúrcuma e azeite;
2. Adicione uma quantidade pequena de mel;
3. Aplique de maneira uniforme e deixe agir entre 15 a 20 minutos, assim os fios irão absorver todos os ingredientes;
4. Para finalizar, enxágue e lave o cabelo normalmente.

*por Luigi Moretto

Publicidade

Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

Publicidade

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.

Publicidade