Publicidade
Gominhas de mascar para os cabelos: o que são e como agem – FREEPIK/ azerbaijan_stockers

Gominhas de mascar para os cabelos: o que são e como agem?

Publicidade

Elas são muito parecidas com balinhas infantis. Coloridas e saborosas, nada mais são do que vitaminas para auxiliar no crescimento e fortalecimento não só fios, como também das unhas. E tudo isso graças à composição de biotina – uma vitamina do complexo B, essencial para o funcionamento de enzimas importantes para o metabolismo – além da riqueza em vitaminas C, vitamina E, vitamina A e D.

Mas, claro que elas não são milagrosas e toda a ação delas vai depender do restante dos hábitos, como alimentação, atividade física e até das noites de sono.

+++ Beach waves: como fazer o ondulado natural com a cara da praia

+++ Queda capilar: seus fios não param de cair? Óleos vegetais podem te ajudar

Publicidade

+++ BBB 22: O que tem nas toucas de cetim usadas pelos participantes do ‘Big Brother Brasil’?

 

Então, quando então você deve aderir a elas?

Sempre que houver deficiência de uma vitamina ou proteína, as ‘guloseimas capilares’ podem ser uma das alternativas, mas sempre com atenção porque as balinhas contêm também açúcar na composição e, além disso, alguns ingredientes causam efeitos negativos se consumidos em excesso. 

Publicidade

Quando é preciso tomar cuidado com a ingestão?

Se você for um adepto do consumo de polivitamínicos, precisa ficar de olho já que as balinhas são ricas em vitamina A. E se já houver consumo de Vitamina A na dieta, isso pode fazer uma supercorreção, que vai causar o efeito contrário, ou seja: a queda de cabelo.

O mesmo vale para a vitamina C, que em excesso para pessoas que têm um cálculo urinário, pode facilitar o depósito de cálcio e aumentar a chances de causar pedra no rim. 

Publicidade

Contabilizando, então, os altos e baixos, vale sempre aquela regra básica do equilíbrio. As balinhas podem ser consumidas, desde que com avaliação individual médica ou nutricional, e somada a todas os bons hábitos e cuidados diários com os fios, combinado?


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

Publicidade

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.