Testeira
  coluna-luigi-moretto   / Cabelos cacheados

Os 5 maiores erros quando falamos de cabelos cacheados; saiba quais são!

Na coluna desta semana, o Hair Stylist Luigi Moretto apontou os maiores erros das cacheadas e suas respectivas correções

LUIGI MORETTO Publicado quinta 23 dezembro, 2021

Na coluna desta semana, o Hair Stylist Luigi Moretto apontou os maiores erros das cacheadas e suas respectivas correções
Os 5 maiores erros quando falamos de cabelos cacheados; saiba quais são! - Freepik / cookie_studio

Hoje minha conversa é com vocês, minhas cacheadas de cabelos reais que eu tanto amo. Quem me acompanha nas redes sociais sabe o tanto que eu defendo a liberdade pelos cabelos reais, pelos fios de verdade e pela praticidade do dia a dia.

Mas muita gente ainda senta na cadeira do meu salão e se queixa daqueles dias em que os fios não ficam como o desejado. Por isso, separei aqui 5 principais erros que vejo cometerem para você apender, de uma vez por todas, a ficar longe deles.

Os 5 maiores erros quando falamos de cabelos cacheados

1º erro: Utilizar produtos que não são apropriados para o tipo do fio

Utilizar produtos capilares feitos justamente para o seu tipo de cabelo é a regra número um e o primeiro passo crucial para ter os fios sempre bonitos, sem frizz e bem hidratados. Olhe com atenção os rótulos e peça ajuda a um profissional na hora de comprar.

2º erro: Usar o mesmo shampoo todos os dias

Cada shampoo possui formulações especificas e objetivos diferentes. Alguns possuem ação exclusiva para fazer a limpeza do couro cabeludo, o que gera ressecamentos e porosidade aos fios. Por isso, esses só podem ser utilizados uma vez na semana. Nos outros casos, a lavagem deve ser com os produtos hidratantes, como o condicionador e máscaras especificas para cada tipo de fio.

3º erro: Desembaraçar o cabelo de cima para baixo

Está aí um teste de paciência que faz toda a diferença. Como o cabelo cacheado tende a embaraçar com mais frequência, muitas pessoas ficam impacientes e acabam penteando de cima para baixo, forçando o pente para ir até às pontas dos fios.
Esse é um 'pecado', já que pode quebrar os fios e até arrancá-los pela raiz, o que estimula as quedas ou até mesmo a alopecia traumática.

4º erro: Dormir com o cabelo molhado

Por causa das ondulações, o cabelo cacheado demora um pouco mais para secar. Se estiver com preguiça de secar com o secador, a dica é lavar bem antes de ir se deitar, já que deitar com ele molhado, além de dificultar ainda mais a secagem, também faz com que micro-organismos se proliferem, causando seborreia e caspas.

5º erro: Não hidratar com uma boa frequência

Turbinar as hidratações vão ajudar -- e muito -- a evitar ressecamentos precoces e manterá os fios muito mais bonitos e brilhosos.


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!".

Último acesso: 20 Jan 2022 - 23:11:18 (1046104).