Testeira

Preparar os cabelos antes da lavagem é necessário? Conheça a função e importância do PRÉ-POO

Na coluna desta semana, o Hair Stylist Luigi Moretto nos deu uma aula sobre a necessidade de preparar o cabelo antes de higienizá-lo com shampoo durante o banho

MANEQUIM Publicado quinta 5 agosto, 2021

Na coluna desta semana, o Hair Stylist Luigi Moretto nos deu uma aula sobre a necessidade de preparar o cabelo antes de higienizá-lo com shampoo durante o banho
Preparar os cabelos antes da lavagem é necessário? Conheça a função e importância do PRÉ-POO - Freepik / gpointstudio

A técnica chamada de pré-poo (antes do shampoo), super indicada para cabelos naturais ou com química, é um tipo de tratamento capilar que, basicamente, consiste em aplicação de produtos (já prontos ou preparados por receitas caseiras simples) que protegem os fios antes da sua lavagem.

Você deve estar se perguntando: porque fazer isso? 

Embora o shampoo tenha um papel fundamental na rotina capilar, ele pode remover mais do que sujeira e acabar ressecando o seu cabelo. Aliado com a água quente, o ressecamento pode ter ainda pior. Para evitar que isso aconteça, com o pré-poo, suas madeixas ficarão muito mais nutridas, brilhantes e saudáveis.

A técnica pré-poo serve para hidratar, repor nutrientes e proteger as pontas do cabelo da água quente e do alto poder limpante do shampoo, que, como dito, pode levar ao ressecamento.

Mas antes de preparar a misturinha poderosa para o seu tipo de cabelo, é importante entender quais são as necessidades do seu fio, consultar as melhores indicações e conhecer os benefícios de cada produto. 

Os produtos são os mais diversos e se dividem entre utilizar uma base neutra (como máscara capilar ou condicionador), um óleo para nutrir (como de rícino, de côco ou de argan) e outro líquido neutro (como vitaminas, soro ou até mesmo água).

Busque uma sugestão com seu profissional de confiança. Entender as reais necessidades suas e dos seus cabelos é importante. Essa é mais uma técnica que muita gente deixa de lado, mas pode fazer uma diferença incrível no seu dia a dia. Prove, teste e me diga se aprovou!

Te espero aqui na semana que vem!


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!

Sejam muito bem-vindos".

Último acesso: 24 Oct 2021 - 21:29:16 (1044900).