Queda capilar: seus fios não param de cair? Óleos vegetais podem te ajudar
Óleo de coco e de abacate, por exemplo, são opções interessantes para tratar a queda capilar, indica Luigi Moretto na coluna desta semana

Óleo de coco e de abacate, por exemplo, são opções interessantes para tratar a queda capilar, indica Luigi Moretto na coluna desta semana
Em tempos de covid-19, que naturalmente acaba resultando em maior queda dos fios, e de alto índice de estresse, que é um outro grande fator para os cabelos irem pelo ralo, algumas técnicas podem ajudar a mantê-los no seu devido lugar: são os óleos vegetais.
Eles não servem apenas para hidratar e acabar com o frizz, mas também ajudam a tratar a queda capilar e o couro cabeludo já que carregam o poder de devolver os nutrientes perdidos pela ação do tempo nos cabelos.
+++ Argila para purificação e desintoxicação do couro cabeludo: funciona?
+++ Primeiro condicionar, depois lavar; Técnica de lavar os cabelos ao contrário já é febre, mas será que é saudável para os fios?
Segundo os estudos, alguns tipos de óleos agem diretamente sobre várias disfunções dos cabelos. Por isso, podem ser usados como reparador de pontas, em umectações e até serem misturados às máscaras de uso diário.
ÓLEO DE COCO
Começamos pelo famoso queridinho por todos que quase todo mundo tem em casa: o óleo de coco. Ele protege a raiz e os fios e os fortalece, por isso previne a quebra capilar. Esse efeito só é possível por ser um produto rico em vitaminas E, K e por conter ferro na composição, que atua na formação de hemoglobina, célula mais importante no transporte de oxigênio pelo sangue.
ÓLEO DE ABACATE
Outra opção é o óleo de abacate, que tem alto poder de hidratação e é rico com vitaminas A, D e E, bem como vitaminas B e proteínas, que podem ajudar a combater o cabelo seco e fios quebradiços. O produto ainda fornece nutrientes para o seu couro cabeludo e ajuda os fios a crescerem de forma forte e saudável.
+++ BBB 22: O que tem nas toucas de cetim usadas pelos participantes do ‘Big Brother Brasil’?
COMO UTILIZAR
Ambos podem ser utilizados em uma umectação feita à noite, com os cabelos secos e aplicados diretamente nos fios.
Esse procedimento é simples e só se retira o produto na manhã seguinte, quando você for lavar os fios, pois assim as madeixas ficam com bastante tempo para usufruir de todos os benefícios.
Use e abuse, aproveite a natureza a favor dos seus fios e da sua saúde capilar!
Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.
Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!
“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.
De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências.
Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.