Publicidade

Saiba agora quais são as tonalidades de fios que estarão em alta no inverno

Luigi Moretto, hair stylist especialista em colorimetria e colunista da Manequim, resolveu contar quais serão as tonalidades mais fashionistas da próxima estação

Cabelo do momento
Cabelo do momento – Reprodução / Pinterest

A temperatura já começou a cair e com ela já vem a vontade de mudar o visual para entrar no clima do inverno. Os tons mais morenos e as iluminações leves sempre foram as grandes apostas e, neste ano, elas continuam em alta – mas com um diferencial: as misturas de tons.

Publicidade

Isso com um foco, uma proposta de manter os fios mais saudáveis, aproveitando que a temporada de secadores e chapinhas acabam sendo as protagonistas para aquecer os dias frios – logo, é necessário um cuidado redobrado com as madeixas.

+++ Qual escova de cabelo é ideal para os seus fios? Luigi Moretto te ajuda a escolher

Os tons de capuccino, amêndoa, avelã, cobre e mel dourado  entram nessa tendência em todas as suas variações, sempre associadas ao fundo natural e seus contrastes. Vale o castanho amendoado com mechas mais claras no comprimento, que combinam bem com tons de marrom – do claro ao escuro – e que podem ser aplicadas em diferentes profundidades, garantindo a dimensão aos fios.

Na linhas das misturas, o blended blonde, que mescla as madeixas entre o castanho e o loiro, são combinadas à balayage, na qual da raiz à metade do comprimento ficam mais escuros e, a partir das pontas, mais claros.

Publicidade

Outra mescla de cores que estará em alta é aquela que harmoniza o vermelho com o loiro, chamada de strawberry blonde.

Publicidade

E até para quem prefere colorações monocromáticas, vale deixar o cabelo escuro sem nenhum ponto de luz e, daí o brilho será refletido em cabelos bem nutridos e hidratados.

Seja qual for a cor escolhida – ou até mesmo os cabelos que não passarão por grande estágio de descoloração – a proteção é imprescindível – sempre com o auxílio de produtos específicos da estação e feitos com linhas designadas a cabelos coloridos. São eles que vão garantir o brilho prolongado e prevenirem o desbotamento.

E você? Qual será a sua aposta? Me conta!

Publicidade

*por Luigi Moretto

Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Publicidade

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.