Publicidade
Três formas de manter o cabelo limpo por mais tempo – PEXELS/ @Karolina Grabowska

As tendências em cortes e cores podem ir e vir, mas tem uma que nunca sairá de moda: as madeixas bem limpinhas, brilhantes e sedosas!

Publicidade

Cacheados, lisos ou crespos limpos são sempre mais bonitos e mais saudáveis.

Mas, se a preguiça bate sempre à porta de quem quer um cabelo bonito, algumas dicas e truques podem te ajudar a ter fios limpos e sem muito esforço.

+++ Cabelo saudável: além do básico da necessaire, 4 produtos que valem a pena investir

+++ Gominhas de mascar para os cabelos: o que são e como agem

Publicidade

+++ Beach waves: como fazer o ondulado natural com a cara da praia

Três formas de manter o cabelo limpo por mais tempo

1 – Maneira de lavar

Passe o shampoo duas vezes ao lavar os cabelos. Na primeira você vai manter o foco em limpar o couro cabeludo. Na segunda lavagem a atenção deve ser toda para o comprimento dos fios. E não se esqueça de só utilizar produtos adequados para seu tipo de cabelo e evitar usar água quente durante a lavagem, já que ela pode causar danos aos fios, deixando-os com frizz e sem brilho. O ideal é usar a água morna e fazer um último enxágue com água fria, pois ela sela a cutícula dos fios e, por isso, deixa um visual mais brilhoso.

Publicidade

2 – Pentear longe da raiz

Ao pentear a raiz dos cabelos você distribui a oleosidade do couro para a as pontas do cabelo e isso pode dar uma aparência mais engordurada nas madeixas. Tome cuidado ainda com os resquícios de cremes e afins que ficam no pente ou na escova quando você chega nas pontas e depois volta para a raiz.

3 – Higienização de escovas e pentes

Publicidade

Pelo menos uma vez por semana, lave suas escovas e pentes para que sujeiras e restos de produtos não se transfiram para seus cabelos.
Uma boa dica é lavar com água e detergente neutro e depois pode usar um pouco de vinagre branco de álcool. E sempre os coloque para secar!


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

Publicidade

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.