Publicidade
Vai mudar o visual? Veja as cores de cabelo mais fáceis de cuidar! – Reprodução / Instagram / @luigimoretto

Para algumas a coloração nos fios são apenas para mudar o visual e elevar a autoestima, mas para outras, é algo necessário e indispensável para combater os fios brancos. Mas, seja como for, colorações exigem manutenção frequente para que os fios se mantenham saudáveis, bonitos e como a exata cor escolhida para compor o visual por mais tempo. Por isso, existem certas cores e técnicas que garantem a boa aparência por mais tempo.

Publicidade

São elas as cores e técnicas que deixe o cabelo natural mais próximo do natural e que sejam facilmente ajustadas, muitas vezes apenas pelos contornos, pelo meio  ou pelas pontas. São aquelas que não precisam de tantos retoques e evitam as marcas tão acentuadas da raiz.

Não mude o visual antes de conferir essas dicas de ouro sobre as cores de cabelo mais versáteis!

A técnica Balayage é uma das que entra na lista das queridinhas dos fios de quem deseja ter uma uma baixa manutenção, já que é feita com pouca tintura ou descoloração na região da raiz e vai se firmando mais no decorrer do comprimento. Essa é uma técnica de iluminação feita cuidadosamente com mechas estratégicas, para que os fios iluminados apareçam de forma mais natural já que são mais delicadas do que as luzes comuns e são tecidas em todo o cabelo para uma mistura mais natural de cores.

Já entre as colorações que proporcionam um efeito mais completo por toda a extensão dos fios, sãochamadas de colorações globais, aquelas que, como o próprio nome diz, englobam todo o cabelo de maneira igual da raiz até as pontas. Neste caso, qualquer que seja a tonalidade escolhida, os fios crescerão e a raiz se torna mais aparente, independentemente da cor natural da raiz, seja ela mais clara ou mais escura, ela vai aparentar a linha de crescimento. Para manter sempre o resultado de um fio bem cuidado, as visitas ao salão devem ser mais frequentes, para que a técnica de aplicação de tonalizante seja feita e assim, o brilho da cor seja mantido.

Se ainda, essa coloração global for feita em tons de ruivo, por exemplo, a manutenção se torna mais necessária porque é natural desta cor que ela seja mais fácil de desbotar pois conta com o efeito do sol e do desbotamento conforme são feitas as lavagens normais do cabelo em casa.

Publicidade

Seja qual for a forma de clarear ou pintar os fios, existem diversos fatores que podem atrapalhar a cor feita no salão e fazer com que elas desbotem mais facilmente. Uma delas é o uso das ferramentas de calor nos fios, como chapinhas, secadores e afins. A exposição ao sol também tem sua parcela de culpa, além do uso de xampus abrasivos e os banhos de piscinas, já que o cloro também pode afetar a cor.

Uma outra dica importante para as adeptas das colorações, é o uso de xampu e condicionador que ajudam a manter a cor, além de optar sempre pelo uso de um protetor térmico antes de colocar as ferramentas de calor, pois eles ajudam a hidratar as madeixas.

Como os cabelos coloridos tendem a ser mais secos e mais propensos a danos, vale ainda incorporar o uso frequente de uma boa máscara capilar. E caso haja indicação do cabelereiro, vale até o uso de máscaras que depositam pigmentos coloridos nos fios.

Publicidade

 

Acredite na boa coloração, feita com cautela e boa manutenção é possível ter cabelos lindos e saudáveis ao mesmo tempo!

Publicidade