Publicidade

Faça você mesmo: 3 tipos de massagens para você fazer em casa!

A coluna Roseli Siqueira compartilha dicas para aliviar as tensões e melhorar a circulação com dicas de massagens que podem ser feitos em casa

Reprodução / Canva
Tem dias que a gente está tão cansada, que não há nada melhor do que uma massagem para relaxar, não é mesmo? Para quem está em casa, existe uma série de técnicas que podem ajudar a aliviar a tensão muscular e o estresse, e ainda promover a sensação de bem-estar.

A coluna Roseli Siqueira compartilha dicas para aliviar as tensões e melhorar a circulação com dicas de massagens que podem ser feitos sozinho; confira

Massagem no rosto
Comece borrifando uma loção hidratante com aroma de flores nas mãos e aplique no rosto – a fragrância já ajuda a relaxar. Em seguida, com a palma das mãos, pressione delicadamente o contorno. Isso contribui para a definição. Fique na posição por dez segundos. Repita cinco vezes.
Depois, coloque as pontas dos dedos no meio da testa e deslize até as laterais, fazendo um movimento de pressão e descompressão. Em seguida, deslize as pontas dos dedos das laterais até o pescoço. Repita cinco vezes.
Por fim, posicione a ponta dos dedos na parte interna dos olhos e deslize, contornando a sobrancelha até a têmpora, seguindo para a lateral do rosto até o pescoço. Repita cinco vezes.
Importante: não force o dedo na pele, pois pode causar flacidez. E a ideia, aqui, é estimular a face e melhorar a circulação.
Massagem nos pés
Essa é uma técnica simples e eficaz para aliviar a tensão e relaxar o corpo inteiro. Encha uma bacia com água quente, suficiente para cobrir os tornozelos, adicionando pedras de sal grosso e folhas de eucalipto – para liberar o aroma, que é bem relaxante. Mergulhe os pés na água e deixe de molho por até 10 minutos. Durante esse tempo, você pode usar as pedras de sal e fazer movimentos circulares nos pés e nas panturrilhas, massageando suavemente. Quando terminar, seque bem os pés e aplique um óleo de 100% natural (pode ser de coco, sementes de abóbora e de girassol).
Cabelos
Para realizar a massagem, posicione as pontas dos polegares nas têmporas e abra os dedos, coloque as pontas no couro cabeludo, e faça movimentos para cima e para baixo, por cerca de cinco minutos. Lembre-se de contemplar as laterais, a nuca e o topo da cabeça. Esse gestual alivia a pressão sobre as terminações nervosas da região, promovendo um efeito positivo na raiz, já que estimula a circulação. Repita a massagem semanalmente.
Gostou das dicas? No vídeo, abaixo, trago mais informações para você relaxar:

Publicidade