Publicidade

Doando Views: youtubers se unem em causa solidária e doam lucro obtido na internet para instituições de caridade

Empresa lança projeto solidário e convoca influenciadores famosos para doar lucros de vídeo durante pandemia do coronavírus

Felipe Castanhari, Júlio Cocielo e Jukanalha (Rafael Vieira), respectivamente – Instagram

Uma campanha está movimentando o mundo dos criadores de conteúdo da internet em prol de ajudar o próximo. Em tempos de pandemia do Covid-19 e milhares de famílias vendo suas fontes de renda serem prejudicadas devido à quarentena e o isolamento social, o CEO da Tubelab, agência que tem como proposta aliar estratégias de planejamento, gerenciamento de carreira de youtubers e criação de conteúdo, Fred Furtado, propôs aos maiores influenciadores da internet que se unissem em prol da ajudar o próximo.

Publicidade

Fred Furtado explica o conceito da campanha Doando Views, idealizada por ele: “Temos visto Lives de cantores sertanejos de sucesso aqui no Brasil que têm conseguido arrecadar fundos e mantimentos para ajudar pessoas que, de alguma forma, estão sendo afetadas pelo Covid-19. No entanto, antes disso, já existia na minha mente a ideia de propor aos criadores de conteúdo da internet e influenciadores digitais que se unissem para uma causa humanitária”.

Como a campanha funciona?

O conceito da campanha Doando Views é que, durante o período de pandemia, esses criadores de conteúdo produzam e escolham um vídeo que será postado com a hashtag #DoandoViews e o AdSense. O dinheiro arrecadado com este conteúdo será doado a instituições de caridade. Os temas dos vídeos podem ser de livre escolha do youtuber, ou ele poderá se inspirar em algumas ideias disponibilizadas no site oficial da hashtag.

Influenciadores envolvidos

Publicidade

 Até agora já aderiram a causa grandes nomes da internet brasileira, como Júlio Cocielo, Felipe Castanhari, Banheiristas, Igão, Ginga Street Jukanalha. E a iniciativa ainda prevê participação de muitos outros. “Todos que querem um caminho para ajudar, a hashtag #DoandoViews dará este caminho”, conclui o CEO da Tubelab.


Fred Furtado é um empreendendor e publicitário paulista, tem 37 anos e atua com foco na expansão do negócio e prospecção de clientes. Já atuou na rotina publicitária de diversos segmentos, como: cinema, automotivo, moda e bebidas.

Fundador da TubeLab, grande player em marketing de influência com base em Business Inteligence (BI) e uma das principais do Brasil neste segmento, especializada em atuar junto a empresas de grande e médio porte do mercado, auxiliando marcas e governos a encontrar o nome do influenciador ideal para suas campanhas, e assim planejar em conjunto ações eficientes.

Publicidade