colunas   / Telenovela

Helena Ranaldi relembra choro em 'Mulheres Apaixonadas' e conta sobre afastamento da TV

Veja como está e com que trabalha a atriz hoje em dia, aos 54 anos de idade

MANEQUIM Publicado quarta 3 junho, 2020

Veja como está e com que trabalha a atriz hoje em dia, aos 54 anos de idade
Helena Ranaldi relembra choro em 'Mulheres Apaixonadas' e conta sobre afastamento da TV - Instagram/TV Globo

Quem curtiu o trabalho de Helena Ranaldi nas novelas da TV Globo está com sorte! Além de uma participação na reprise de Fina Estampa, a atriz está no ar em A Favorita, que entrou recentemente no Globoplay, e Mulheres apaixonadas, que está sendo reprisada pelo canal Viva.

Vale lembrar que suas personagens em A Favorita, Dedina, e em Mulheres Apaixonadas, Raquel, foram vítimas de violência contra a mulher. Na primeira, Denina era a mulher do prefeito Elias (Leoanardo Medeiros), mas o traía com seu melhor amigo, Damião (Malvino Salvador). Ao descobrir o caso da mulher, Elias a espancava e a jogava na rua, numa cena bastante violenta.

O caso de Raquel foi diferente. Para quem não se lembra, a personagem vivia fugindo do marido agressivo, Marcos (Dan Stulbach), que a ameaçava constantemente. Uma das cenas mais marcantes foi, sem dúvidas, quando o esposo agride Raquel com uma raquete de tênis.

Para o UOL, a atriz comentou sobre seu papel em Mulheres Apaixonadas: "Quando fazíamos essas cenas de violência, existia um silêncio no estúdio. Criava-se uma atmosfera de muita concentração, porque a gente ia entrar em um lugar difícil. Teve uma vez em que, assim que acabou a cena, tive uma crise de choro. É quase como estar vivendo aquilo de fato. Claro que em nenhum momento o Dan me bateu, mas onde eu ia buscar dentro de mim a experiência daquela personagem? Era na violência".

Já mencionamos aqui o papel icônico de atriz Dira Paes em Fina Estampa, a Celeste, que também sofria de fortes ameaças vindas do marido, Baltazar, interpretado pelo ator Alexandre Nero. Recentemente, Dira deu um depoimento sobre sua personagem. CLIQUE AQUI para conferir.

Helena ainda lamenta que o tema ainda seja tão atual: "Infelizmente tem mulheres que passam uma vida vivenciando isso. É de uma tristeza profunda".

Atualmente, a atriz de 52 anos conta que está profissionalmente voltada ao teatro. Ao final da trama Em Família, sua última na televisão, Helena foi convidada para fazer uma peça em São Paulo. "Em janeiro de 2015 já estava lá para ensaiar e acabei emendando três peças na cidade. Passei o ano todo, fui cada vez mais me sentindo completa fazendo teatro", revelou.

Último acesso: 18 Jan 2022 - 16:12:44 (1042792).