Paisagem moderna! Neste ‘Faça Você Mesmo’, Diana Demarchi ensina como “vestir” vasos de plantas com cachepôs de tecido
Use esta técnica especial para dar uma cara nova para seus vasos e utensílios de decoração; veja o passo a passo
Use esta técnica especial para dar uma cara nova para seus vasos e utensílios de decoração; veja o passo a passo
Que tal acrescentar um ar mais descolado à decoração repaginando uma peça que você já tem? A sugestão da colunista Diana Demarchi é revestir alguns vasos de plantas com cachepôs de tecido com cor e estampa bem contemporâneas para dar uma graça a suas peças de decoração.
“Use diferentes tipos de estampa para dar um ar divertido na composição”, sugeriu a artista.
MATERIAIS:
COMO FAZER:
1. Tire as medidas do seu vaso. Basicamente são três: uma medida da circunferência e uma da altura (para dois retângulos de tecido, o de fora e o do forro) e a medida da abertura do vaso (que vai gerar o círculo da base).
2. Una os dois retângulos de tecido com uma costura à máquina. Você vai ver que eles ganham a forma arredondada do vaso.
3. Abra as costuras com o ferro de passar. Esse cuidado faz com que a peça fique com um acabamento bonito e um aspecto mais profissional.
4. Faça quatro piques na peça recém-costurada e quatro piques no círculo da base. Esses pequenos cortes servirão para você fazer um encaixe perfeito entre as partes.
5. Agora, alfinete as partes para facilitar na hora da costura.
6. Una as partes com uma costura. Esse passo é delicado e você pode alfinetar em mais pontos para ajudar. Se você tiver aqueles prendedores especiais de pacthwork, eles podem auxiliar no processo da costura.
7. Junte as duas peças que você costurou, a de forro e a de fora, direito com direito. Passe uma costura na parte de cima, fechando as peças. Tome cuidado para manter as costuras bem encontradas, isso também vai dar um aspecto mais profissional. Lembre-se de deixar uma pequena abertura para que possa virar toda a peça para o direito.
8. Faça um pesponto em toda a peça (aproveite para fechar a abertura da vira), dando acabamento. Se a sua máquina tiver pontos decorativos, agora é hora de abusar e personalizar ainda mais o seu trabalho. Você pode, inclusive, usar uma linha de cor contrastante para um resultado criativo.
RESULTADO:
Diana Demarchi é fundadora e professora da Escola de Costurar (escoladecosturar.com.br) e aqui ensina a magia de transformar pedaços de tecidos em peças incríveis