Na última segunda-feira, 23, o príncipe Harry realizou um discurso marcante durante um evento promovido pelo HALO Trust em Nova York. A organização, conhecida por sua atuação na remoção de minas terrestres e outros artefatos explosivos remanescentes de conflitos, possui uma conexão histórica com a mãe de Harry, Lady Di, que colaborou estreitamente com a entidade, como informado pela Caras Brasil.

Publicidade

Em seu pronunciamento, Harry destacou a continuidade de seu trabalho com o fundo, demonstrando visível emoção ao falar sobre o impacto do projeto e seu significado para Lady Di.

“Carregar adiante o legado dela é uma responsabilidade que assumo com profunda seriedade”, declarou ao público presente. Ele também recordou sua visita a Angola em 2019 e expressou consternação ao admitir que sua mãe ficaria “horrorizada” ao saber que as minas ainda representam um perigo tantos anos depois.

Mudanças de vida

Pai de Archie e Lilibet e casado com a atriz Meghan Markle, Harry refletiu sobre as mudanças em sua vida desde sua primeira visita a Angola. “Muita coisa mudou na minha vida e no mundo desde 2019”, afirmou. “Nesses cinco anos, tornei-me pai pela segunda vez. E embora não seja necessário ter filhos para se preocupar com o futuro do nosso planeta, sei que minha mãe ficaria horrorizada ao pensar que os filhos ou netos de alguém ainda vivem em um mundo ameaçado por minas.”

O príncipe Harry reafirmou seu compromisso em apoiar a erradicação global das minas terrestres até 2025. “Estamos todos aqui porque somos um grupo de verdadeiros crentes na luta por um mundo sem minas. Estamos determinados a trabalhar por um futuro onde esses dispositivos sejam apenas uma memória distante, onde famílias e comunidades possam viver sem medo de acidentes fatais ou mutilantes, onde os países possam finalmente se declarar livres das minas terrestres e aproveitar as oportunidades e mudanças positivas que isso traz”, concluiu.

Publicidade