Publicidade

De dar água na boca: aprenda a fazer mini churros

Surpreenda sua família com essa sobremesa que, além de saborosa, é fácil de fazer!

INGREDIENTES
Massa
1 xícara (chá) de leite (240 g) | 1 xícara (chá) de água (240 g) | 1 colher (chá) de Óleo de Milho Salada (10 g)  | 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g) | 1 colher (sopa) de açúcar (12 g) | ½ colher (café) de sal (0,5 g) | 1 xícara (chá) de coco seco ralado (100 g)

Acompanhamentos
Doce de leite a gosto
Trufa de chocolate:
¾ xícara (chá) de chocolate ao leite picado (150 g) | ½ caixinha de creme de leite (100 g)
Finalização
Óleo de Milho Salada para fritar
Açúcar e canela em pó para polvilhar

MODO DE FAZER
-Massa
A uma panela leve o leite, a água, o Óleo de Milho Salada e o sal para aquecer. Quando o leite ferver, adicione a farinha de trigo, açúcar e o coco, misturando a massa, vigorosamente, sem parar, até que comece a soltar do fundo da panela. Retire a panela do fogo e leve à batedeira, velocidade média, para bater por 5 minutos. Em um saco de confeiteiro bem resistente coloque um bico pitanga. Adicione a massa e reserve.
-Trufa de chocolate
A uma vasilha leve o chocolate picado e para derreter em micro-ondas, parando de vez em quando, para misturar. Retire do forno, adicione o creme de leite, misture bem e reserve.
-Finalização
A uma panela média, leve o Óleo de Milho Salada para aquecer, até que fique bem quente. Feche bem a manga de confeiteiro e com o bico em pé sobre a panela, aperte a massa com o comprimento que desejar e corte-a com uma tesoura. Frite de 3 a 4 churros por vez, em fogo médio-alto, virando-os de todos os lados para que cozinhem por dentro e dourem por fora. Coloque-os sobre papel absorvente. Repita a operação até que toda a massa tenha sido frita. Polvilhe açúcar e canela e sirva com doce de leite e trufa de chocolate.
Receita: Bunge Brasil

Publicidade