Publicidade

Escambo Handcraft: troca de insumos artesanais aterrissa no Sesc Vila Mariana

Gratuito, encontro promove rede de contatos, sustentabilidade e entretenimento entre artesãs

Artesãs e entusiastas do universo feito à mão se reúnem neste fim de semana na 3° Edição do Escambo Handcraft. Itinerante, o evento já aconteceu em parques e praças da capital paulista e, neste sábado e domingo, aterrissa junto à Feira de Práticas Sustentáveis, no Sesc Vila Mariana, na zona sul da cidade.

Publicidade

“Junte seus materiais de artesanato ociosos que estão acumulando no ateliê e venha trocar com a gente. Não precisa se inscrever. Basta levar uma toalha ou canga para expor os itens que quiser trocar”, avisa a artista têxtil Natalia Nogueira, uma das organizadoras do projeto. “Na última edição, mais de quinhentas pessoas participaram do Escambo”, conta.

A ideia é promover o fluxo de insumos ou ferramentas, como lãs, colas, revistas, agulhas e tecidos, itens que costumam ficar parados no ateliê e na casa de quem tem o artesanato como trabalho ou hobby. 

Nesta edição cada pessoa poderá trazer uma peça pronta. O objetivo é confraternizar no encerramento.  “Faremos um sorteio com esses objetos no domingo”, avisa Natalia.

Publicidade

3° Edição do Escambo Handcraft
19/3, das 14:00 as 18:00
20/3 das 10:00 as 18:00
Local: Sesc Vila Mariana (R. Pelotas, 141. Vila Mariana-SP)