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“Uma conversa sincera”: o projeto da marca Catarina Mina em prol da produção artesanal

A marca cearense une design, artesanato e assume uma responsabilidade de transparência com seu público. Saiba mais

Já ouviu falar da marca Catarina Mina? Trata-se de uma label cearense, especializada em artesanatos, que já emprestou suas tramas para diversas grifes famosas, como Água de Coco, Maria Filó e Daslu. No mercado desde 2005, a marca assumiu neste ano de 2015 uma postura digna de aplausos ao iniciar o projeto “Uma conversa sincera”, que consiste em divulgar em seu e-commerce todos os custos envolvidos na produção de cada peça. Isso mesmo, no site da marca é possível conhecer o custo do material usado, o valor da designer, da artesã, dos assistentes… e tudo que você possa imaginar. Inclusive os custos fixos, como despesas com água, luz, marketing e encargos trabalhistas.

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Assim, a iniciativa – que, inclusive, é a primeira do Brasil –  responde certas perguntas como “o que há por trás desta bolsa?””como funciona a cadeia de moda e de produção de maneira geral?” antes mesmo de serem feitas. 

Vale a pena conferir, se inspirar e se apaixonar pelas peças e pela relação construída com zelo entre marca, artesã e consumidor final.