lazer   / Polêmico

Aparelho dental para emagrecimento é comparado a instrumento de tortura na internet

A ferramenta é colocada por um dentista e pode ser retirada várias vezes, inclusive pelo usuário em caso de emergência

Manequim Publicado quarta 30 junho, 2021

A ferramenta é colocada por um dentista e pode ser retirada várias vezes, inclusive pelo usuário em caso de emergência
Aparelho dental para emagrecimento é comparado a instrumento de tortura na internet - Twitter / @UniversityofOtago

Foi desenvolvido por pesquisadores do Reino Unido e da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, um aparelho dental de emagrecimento que promete e tem como objetivo - segundo os criadores - ajudar na luta contra a epidemia global de obesidade. 

Chamado de DentalSlim Diet Control, o aparelho é colocado nos dentes superiores e inferiores, permitindo que o usuário abra a boca apenas o suficiente para ingerir uma dieta líquida, mas ainda assim permite uma “fala livre e não restringe a respiração”.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

O dispositivo é fabricado sob medida e usa dispositivos magnéticos com parafusos de travamento exclusivos. A ferramenta é colocada por um dentista e pode ser retirada várias vezes, inclusive pelo usuário em caso de emergência.

Logo, a internet, assim como alguns especialistas, se revoltaram com o novo produto - ainda em desenvolvimento - do mercado:

"Uma solução holística para a obesidade que se concentra em suas raízes socioeconômicas e promove o acesso a dietas saudáveis e sustentáveis? Não, vamos fechar a boca dos gordos e colocá-los em uma limpeza forçada com suco", disse o sociólogo Katjo Buissink em seu Twitter.

Um usuário também se manifestou, dizendo que é por isso que a ética precisa ser ensinada na ciência. “Pensei que a medicina já havia ultrapassado esses tipos de dispositivos de tortura”, comentou.

Último acesso: 28 Jul 2021 - 10:41:53 (1044665).