Publicidade

Fotos mais bonitas e criativas: 7 truques fotográficos do TikTok para experimentar

De acordo com o fotógrafo internacional Lineker Pires, as dicas vão te ajudar a tirar fotos maravilhosas

Fotos mais bonitas e criativas: 7 truques fotográficos do TikTok para experimentar – Pinterest

Quer dar uma bombada nas suas redes sociais com as suas fotos?

Publicidade

Seja com aquela pose despojada de quem acabou de acordar, toda trabalhada no carão, ou com aquela paisagem maravilhosa, tem que ter estilo e olhar para garantir a fotografia perfeita. Existem alguns truques simples que fazem toda diferença no resultado da imagem, sabia?

No TikTok, por exemplo, circula muito conteúdo bacana sobre as mais diversas áreas do conhecimento, inclusive da fotografia. 

Publicidade

“Recentemente, o aplicativo tem se tornado um importante recurso para fotógrafos amadores e profissionais. De truques de sessão de fotos a edição de instruções e desafios divertidos, esta plataforma tem uma riqueza de informações que todos os entusiastas da fotografia podem apreciar”, afirmou o fotógrafo internacional Lineker Pires.

 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de ‘roupas para ficar em casa

Publicidade

Ele deu sete dicas do TikTok para transformar suas fotos. Confira!

Panorama vertical

O modo “panorama” dos smartphones geralmente é usado para capturar o horizonte de lindas paisagens, seja de praia ou montanha. Mas é possível aproveitar a ferramenta na vertical para capturar imagens incríveis.

Publicidade

“Coloque sua câmera no modo ‘panorama’ e incline-a horizontalmente. A foto mostrará uma visão da imagem com a câmera aparentemente inclinada em direção ao céu, capturando o fundo com um efeito de alongamento”, ensinou. “Um ambiente legal para utilizar o truque seria na frente de um edifício ou um ponto turístico com bastante comprimento.”

Longa exposição

Para qualquer pessoa cujo conhecimento de câmera vai além do básico, o conceito de “longa exposição” já deve ser conhecido. Utilizado para mostrar o movimento em uma imagem, esse efeito pode ser alcançado com o recurso de foto “Live”.

Publicidade

“Uma vez que o Live está ligado, o destaque da foto deve ficar na frente de algo em movimento, como um carro, por exemplo. Tire a foto e deslize para cima para selecionar ‘longa exposição’’, indicou.

Efeito de zoom Dolly

Experimente o efeito de zoom apelidado de Dolly, que pode ser replicado facilmente no celular. “Abra a câmera e comece com um ângulo amplo. Em seguida, pressione ‘gravar’ e amplie o objeto enquanto dá um passo para trás lentamente. O resultado é maravilhoso.”

Espelho mágico

Mesmo que você precise de algumas tentativas para acertar, vale a pena apostar nesse truque. “Usando o modo ‘panorama’, tire uma foto do seu objeto ao lado de um espelho. Pause o ‘panorama’ depois de movimentar o objeto e faça com que ele mude de posição no espelho. Fica super legal e diferente”, recomendou Lineker.

Fundo no modo retrato

O modo ‘retrato’ normalmente focaliza o destaque da imagem e desfoca o fundo. Mas é possível potencializar ainda mais esse resultado, ajustando o quão borrado o fundo pode ficar.

“Mude a câmera para o modo ‘retrato’ e diminua a configuração da ‘exposição’. Isso lhe dará a profundidade necessária para que seus autorretratos tenham qualidade profissional”, explicou.

Pernas alongadas

Quer parecer um pouco mais alto em suas fotos? É simples, de acordo com Lineker. 

“Depois de tirar a foto, vá para as ferramentas de edição e use a ferramenta ‘endireitar’ para alongar as pernas. Você também pode usar este truque para alongar prédios e horizontes ou dar a outros objetos um efeito inclinado”, acrescentou.

Destaque para o céu

Outro ajuste possível no smartphone envolve utilizar a grande angular, mas girando a lente.

“Depois de fazer isso, tire a foto ainda mais longe, virando o telefone de cabeça para baixo e tirando a foto dessa forma. O resultado é uma imagem que tira ótima vantagem dos ângulos”, concluiu.